A série Wandinha, um dos maiores sucessos da história da Netflix, pode ganhar segunda temporada, mas em outra casa: na Amazon Prime Video, uma das principais concorrentes do streaming original. De acordo com o Deadline, tal mudança pode acontecer por questões burocráticas.
A publicação explica que quem produziu a série foi a MGM Studios, com a Netflix sendo a distribuidora da atração. A MGM, por sua vez, foi adquirida pelo Amazon Studios em 2022, após um acordo de US$ 8,5 bilhões.
Assim, segundo o portal, os direitos de Wandinha podem estar incluídos na transação, já que a MGM é a dona da série, ainda que a Netflix tenha se responsabilizado pela distribuição e divulgação. Portanto, é possível que um segundo ano da produção mude de streaming.Movimento semelhante ocorreu com as séries Demolidor, O Justiceiro e Jessica Jones, por exemplo, que foram lançadas na Netflix, mas, depois, foram removidas e acabaram indo para o streaming próprio da Disney, dona da Marvel. Demolidor, inclusive, ganhará nova temporada no Disney+.
Vale ressaltar que não é certeza que o mesmo aconteça com Wandinha, já que ainda existe a possibilidade de ambas as empresas fecharem um acordo para manter a série onde está. E tal decisão pode ser proveitosa para ambas as partes. A MGM, inclusive, já afirmou anteriormente que não pretende manter todo o seu conteúdo exclusivo ao Prime Video.
E Wandinha permanecer na Netflix pode ir ao encontro de uma tendência recente no mundo do streaming: a venda de conteúdo para outros serviços. Um caso de sucesso recente é o filme Mulher-Maravilha 1984, da HBO Max, que dominou o Top 10 do Prime Video após ser incluído no catálogo.Dessa forma, vender produtos originais para concorrentes ajuda a aumentar a receita das empresas, ao invés de depositar todas as esperanças de lucro em arranjar assinantes para sua plataforma própria.
O Deadline ainda reforça que Wandinha, mesmo sendo um fenômeno de audiência, ainda não está renovada. Porém, a produção já está se movimentando e os roteiristas estão escrevendo a possível continuação estrelada por Jenna Ortega.Fonte(s): Gaúcha/ZH
Comentários