Notícia

Turista cai das Cataratas do Iguaçu e desaparece

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (17). Como a vazão do Rio Iguaçu está fora do normal, as buscas estão prejudicadas
Turista cai das Cataratas do Iguaçu e desaparece

Na manhã desta segunda-feira (17), um turista caiu no Rio Iguaçu, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, e desapareceu. O homem seria de nacionalidade argentina e ainda não teve a identidade confirmada. O acidente aconteceu por volta das 10h30.

Testemunhas contaram à imprensa local que o homem teria subido na grade de proteção de uma das passarelas superiores do Salto Bossetti e dos Hermanos para tirar uma foto, se desequilibrou e caiu na cachoeira.

O homem ingressou no parque em um grupo fechado de turistas e estava nas imediações do Salto Bossetti quando desapareceu. “O homem percorria uma das sete maravilhas naturais em um grupo guiado”, relata o jornal El Territorio em sua edição on-line.

 

Outras fontes, como o portal Misiones Online, mencionam que o homem teria tirado os sapatos antes de subir na grade. Já o portal La Voz de Cataratas, que cita fontes policiais, publica que o turista teria “se jogado” em direção à queda d’água.

A direção do Parque Nacional Iguazú na Argentina informou que equipes de resgate realizaram buscas pelo homem ao longo o dia. O trabalho contou com apoio dos Bombeiros de Puerto Iguazú, agentes da Polícia de Misiones, militares da Prefeitura Naval Argentina e guardas-florestais.

Às 11h desta segunda, a vazão nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Copel (Companhia Paranaense de Energia), era de 5.370 metros cúbicos por segundo (m³/s), três vezes e meia acima do normal.

Alta vazão

Das três trilhas panorâmicas do lado argentino, apenas duas estão abertas ao público: o Circuito Superior e o Circuito Inferior. A passarela argentina da Garganta do Diabo, danificada pela cheia dos últimos dias, não tem data para reabertura.

A passarela principal de acesso às quedas do lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu foi reaberta no último sábado (15), após quatro dias fechada devido à alta do Rio Iguaçu. Na quinta-feira, a vazão das Cataratas chegou a 16,5 milhões de litros por segundo.

Essa foi a segunda maior vazão registrada nas Cataratas, desde que o volume de água passou a ser medido pela Copel, em 1997. A vazão considerada normal é de 1,5 milhão de litros de água por segundo.

Fonte(s): ND+

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.