Notícia

TSE proíbe porte de armas perto de locais de votação nas Eleições 2022

O relator da consulta foi o ministro Ricardo Lewandowski, e a decisão foi tomada por unanimidade.
TSE proíbe porte de armas perto de locais de votação nas Eleições 2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu nesta terça-feira (30), a qualquer cidadão que não integre as forças de segurança que irão trabalhar no processo eleitoral dos pleitos nos dias 02 e 30 de outubro, o porte de arma de fogo num raio de 100 metros de qualquer local de votação em todo o território nacional.

A consulta que gerou esta decisão foi efetuada pelo deputado federal Alencar Santana (PT-SP), que também é candidato à reeleição. O relator da consulta foi o ministro Ricardo Lewandowski, e a decisão foi tomada por unanimidade.

Conforme o despacho, a partir das 08h da sexta-feira 30 de setembro até as 17h da segunda-feira 03 de outubro, e das 08h da sexta-feira 28 até as 17h da segunda-feira 31, está proibido o porte de qualquer arma de fogo por qualquer pessoa que não esteja diretamente ligada aos efetivos policiais que estarão colaborando com a segurança dos locais de votação. As datas e horários observam as realizações dos dois turnos da eleição.

Fonte(s): ClicRDC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Política
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Política
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Política
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.