Notícia

TRIO ENCAPUZADO QUE ROUBOU RESIDÊNCIA DE NOVA ERECHIM SÃO CONDENADOS

Pena ultrapassa os 13 anos de prisão
TRIO ENCAPUZADO QUE ROUBOU RESIDÊNCIA DE NOVA ERECHIM SÃO CONDENADOS

O Ministério Público de Santa Catarina obteve a condenação de três dos responsáveis pelo assalto à residência dos proprietários de uma agropecuária em Nova Erechim. O crime aconteceu em abril de 2020 e assustou a comunidade do município, com pouco mais de 5 mil habitantes. Os três criminosos foram condenados a penas de 13 a 15 anos de prisão.

A ação ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Pinhalzinho traz o relato do crime praticado por volta da 1h30 da madrugada, quando um dos integrantes do grupo criminoso entrou pela janela do banheiro e abriu a porta para os outros seis assaltantes, um deles adolescente. 

Na ocasião, os denunciados, encapuzados e com roupas camufladas, além de estarem usando luvas e portando armas de fogo, com o adolescente, dirigiram-se até o local e, enquanto as vítimas dormiam, entraram na residência. 

No momento em que o pai da família ouviu barulho e desceu até o térreo para ver o que estava acontecendo, foi rendido pelos denunciados, que apontaram as armas de fogo e ordenaram que se deitasse. Em seguida, o chutaram e imobilizaram com a sua esposa e foram de quarto em quarto amarrando e amordaçando os quatro filhos, o genro e uma neta do casal. 

Por cerca de uma hora e meia o grupo ficou na residência, exigindo das vítimas dinheiro e armas, perguntando onde estava o cofre da agropecuária, além de ir juntando os bens de valor que encontravam para serem roubados. Nesse tempo, ainda comeram e beberam antes de fugir do local no carro no qual chegaram e nos dois veículos da família.  

Da casa, levaram eletrodomésticos, joias, notebooks, aparelhos celulares, roupas, bebidas e perfumes, além dos dois automóveis. Os bens totalizam mais de R$ 110 mil. Os automóveis foram encontrados no dia seguinte, abandonados em uma plantação de erva-mate no interior de Guaratuba. 

Apesar de estarem todo o tempo encapuzados, o que impedia a identificação imediata dos assaltantes, a investigação policial, que iniciou por um para-choques do veículo utilizado no roubo perdido no local do crime, conseguiu chegar aos seis adultos e ao adolescente supostamente envolvidos. 

De acordo com o Promotor de Justiça Douglas Dellazari, os seis adultos foram denunciados pelo crime. Um deles morreu em confronto com a polícia ao assaltar uma agência de cooperativa de crédito e, em relação a dois deles, não foi possível obter provas suficientes a fim de obter a condenação. 

Já os outros três - foram condenados no início deste mês pelo Juízo da Comarca de Pinhalzinho pelos crimes de roubo, com a pena majorada por ter sido praticada em concurso de pessoas, com emprego de arma de fogo e por ter restringido a liberdade das vítimas, e corrupção de menores, nos termos sustentados pelo Promotor de Justiça na ação penal.  

A sentença é passível de recurso. Porém, como estão presos preventivamente desde a investigação e os motivos da prisão estão mantidos - a garantia da ordem pública diante da gravidade do crime e a salvaguarda da aplicação da lei -, os réus não poderão recorrer em liberdade.

 

Fonte(s): RCO/PINHALZINHO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.