Notícia

TRANSPORTE DE CARGAS VIVAS SÃO FISCALIZADAS NA SC-160 EM PINHALZINHO

Trabalho foi realizado pela Cidasc e Polícia Militar
TRANSPORTE DE CARGAS VIVAS SÃO FISCALIZADAS NA SC-160 EM PINHALZINHO

Nesta quarta-feira (01), uma operação com barreiras móveis foi realizada na rodovia SC-160 entre Pinhalzinho no sentido ao município de Modelo. Segundo apurado, o objetivo do trabalho de fiscalização dos agentes envolveu o monitoramento envolvendo transporte de cargas vivas e de origem animal.

A ação teve a participação da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e também da Polícia Militar, que prestou apoio.

“Basicamente o intuito tem ligação com a educação sanitária, fazer a conscientização de profissionais que transitam com cargas vivas ou contendo produtos de origem animal, esse acabou sendo o principal alvo da atividade, verifica-se a documentação, na maioria dos casos o que é obrigatório para todos todas as espécies é a guia de trânsito animal que seria o GTA, documento que identifica esses animais, que traz as informações, vai constar a origem da carga e o destino e qual a finalidade desse deslocamento”, explicou o médico veterinário Ronaldo Bianch.

Segundo informações da PM, nenhum veículo necessitou ser autuado e a atividade ocorreu de forma segura.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.