Notícia

TRABALHADORES QUE VENDIAM PRODUTO DE PANELAS GANHAM NOVA VIDA

PRFs observaram condições semelhantes a escravidão em coletivo
TRABALHADORES QUE VENDIAM PRODUTO DE PANELAS GANHAM NOVA VIDA

Um ônibus com 15 pessoas que estavam em situação humilhante foi abordado pela PRF. Os agentes perceberam de longe a má conservação no veículo. Durante a abordagem, os trabalhadores informaram que o coletivo era usado, também, como moradia. A ação aconteceu na BR-116, em Canoas no Rio Grande do Sul.

Durante a fiscalização, identificou-se péssimas condições, não havia assentos, os ocupantes estavam sentados e deitados em colchões sobre o assoalho ou bancadas ao longo do corredor. Além disso, roupas, alimentos e produtos eram vistos espalhados por todo canto.

De acordo com as vítimas, entre elas dois jovens de 15 e 16 anos, eles eram convencidos a vender massa de limpar panelas nas ruas de várias cidades gaúchas e de Santa Catarina, porém sem nenhum direito legal, nem condições mínimas de higiene e saúde. A mercadoria mais tarde acabou confiscada pela Vigilância Sanitária por conter irregularidades.

Os policiais aprofundaram as informações e descobriram que já havia um pedido do Ministério Público a corporação para que monitorasse a situação, pois existia denúncia de condição análoga à escravidão. O condutor, seu ajudante e todos os passageiros foram encaminhados à Polícia Federal, em Porto Alegre.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.