Notícia

Torcida do Melgar esgota 29 mil ingressos em sete horas para jogo contra o Inter

Além do entusiasmo da torcida, time de Mano Menezes terá o clima com um adversário
Torcida do Melgar esgota 29 mil ingressos em sete horas para jogo contra o Inter

A Arequipa que espera o Inter nesta quinta-feira (4) é considerada um oásis no deserto. Encravada em um vale de 2,3 mil metros, a cidade tem um clima seco e, nesta época do ano, frio. 

A altitude, muito parecida com a encontrada em cidades como Bogotá, por exemplo, não preocupa tanto os forasteiros. Porém, a secura do ar mexe bastante com quem vai enfrentar o Melgar e torna a hidratação uma preocupação. 

A previsão para quinta-feira, na hora do jogo, é de uma temperatura na casa dos 10ºC, mas umidade relativa do ar em 30%. Para se ter uma ideia do quão seco estará, Porto Alegre, nesta segunda (1), tinha umidade na casa dos 90%. Brasília, que é sempre seco, tem em torno de 48%.

Além dos fatores climáticos, o que o Inter enfrentará em Arequipa é uma cidade entusiasmada com seu time. A previsão é de que todos os 36 mil lugares liberados do Estádio da Unsa estejam ocupados (a capacidade é 45 mil, mas por questões de segurança não se ocupa 100%). 

A Unsa, desdobrando a sigla, é a Universidad Nacional de San Agustín. É lá que o Melgar se faz forte. Tão forte que, em 20 jogos nesta temporada, perdeu apenas um - há cerca de duas semanas, para o Sporting Cristal. As outras 19 partidas, venceu todas. 

É verdade que ali estão jogos da Liga 1, o campeonato peruano, contra adversários mais frágeis. Mas também estão os cinco jogos pela Sul-Americana, contra Cienciano, River Plate, do Uruguai, o tradicional Racing argentino, o Cuiabá e o Deportivo Cali. Nesses 20 jogos, foram apenas quatro gols sofridos. Outro dado que precisa ser levado em conta.

Há toda uma mobilização na cidade, me conta o jornalista Daniel Rodríguez, do diario Ojo. Foram colocados 29 mil ingressos à venda, que se esgotaram em sete horas. O clube negocia para abrir mais sete mil ingressos à torcida comum. 

O Melgar vive seu momento de maior confiança desde a retomada, a partir de 2013, quando o empresário de origem paquistanesa Jader Rizqallah assumiu o controle. Mesmo que venha figurando nos últimos sete anos em competições da Conmebol e seja o atual campeão do Apertura, é a campanha sólida na Sul-Americana que embala os sonhos dos torcedores.

Fonte(s): WH3

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.