Notícia

Tite convoca Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Treinador divulga relação nesta segunda-feira, às 13h
Tite convoca Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

O mistério sobre quem defenderá o Brasil na Copa do Catar chegará ao fim nesta segunda-feira (7). Às 13h, no Rio de Janeiro, o técnico Tite divulgará a lista com os 26 convocados. 

Os selecionados se reunirão a partir de 14 de novembro, quando se iniciará o período de preparação em Turim, na Itália. No dia 19, a delegação embarcará para Doha.

A estreia será em 24 de novembro contra a Sérvia. Depois, o Brasil enfrenta a Suíça no dia 28. A participação no Grupo G será encerrada contra Camarões, em 2 de dezembro.

 

O que esperar da lista de convocados de Tite

Nos seis anos em que está à frente da Seleção, Tite convocou 122 jogadores. Mesmo assim, há espaço para novatos na lista que será divulgada na segunda-feira (7). Na pré-convocação com 55 nomes enviada à Fifa foram relacionados jogadores nunca chamados pelo treinador. 

Entre os nomes que já vazaram estão o do zagueiro Vitão, do Inter, o volante André e o zagueiro Nino, ambos do Fluminense, o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, e o lateral-direito Rodinei, do Flamengo. Nenhum deles entrou em campo com a amarelinha.

Dos 26 nomes que serão anunciados pelo treinador, cerca de 18 podem ser considerados garantidos no Catar. Na defesa, o setor com menor chance de surpresas é o gol. Alisson, Ederson e Weverton se solidificaram na posição.

Na linha defensiva, Tite tem como principal dúvida a lateral direita. Existe a possibilidade de somente um jogador da posição ser chamado, com Éder Militão sendo o coringa para atuar na zaga e pelo lado, abrindo mais uma vaga no meio-campo.

Assim, o treinador tem duas ou três vagas abertas no meio. No ataque, são até três lugares abertos com até seis jogadores na disputa.

Como chegam os principais nomes do Brasil

Alisson: o goleiro titular na última Copa mantém sua regularidade no Liverpool, apesar de o time estar longe dos seus melhores dias;
Danilo: lateral-direito titular, tem jogado como zagueiro na Juventus, que faz uma temporada para esquecer;
Marquinhos: é um dos principal nomes do PSG, time que ataca muito, mas defende pouco;
Thiago Silva: não vive o seu melhor momento no Chelsea;
Alex Sandro: vive a mesma situação de Danilo. Está difícil se destacar na temporada da Juventus;
Casemiro: trocou de clube no meio do ano e demorou um pouco para assumir a titularidade no Manchester United. Sofre com a instabilidade do time;
Fred: companheiro de Casemiro no United, também sofre com os altos e baixos da equipe;
Raphinha: começou em alta no Barcelona, mas baixou um pouco o nível nas últimas rodadas. Não é titular absoluto do time espanhol;
Neymar: vive um dos seus melhores inícios de temporada, anotando gols e concedendo assistências em quase todos os jogos do PSG;
Vinícius Júnior: é um dos grandes nomes do Real Madrid. Faz sua segunda temporada como um dos principais nomes da atualidade;
Richarlison: vive bom momento, mas temeu perder a Copa devido a uma lesão na panturrilha.

 

 
 
 
 

Fonte(s): Gaúcha ZH

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.