As imagens de uma câmera de vídeomonitoramento mostram uma briga na frente de uma igreja, que resultou em um homem esfaqueado em Chapecó, na noite da última sexta-feira (03). O caso foi registrado por volta das 23h30, na rua Itapiranga, bairro Engenho Braun. Na madrugada do dia 2, o suspeito já havia apedrejado a instituição.
Conforme os bombeiros, a vítima de 51 anos, foi localizada no interior da igreja. O homem perdeu uma quantidade considerável de sangue e apresentou cortes no pescoço, mão direita e crânio. Os socorristas aplicaram curativos para conter as hemorragias e o encaminharam com suplemento de oxigênio para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.
Nas imagens obtidas pelo ClicRDC, é possível ver o momento em que o suspeito chega à igreja, às 23h26, de sexta-feira, e novamente joga pedras contra os vidros, duas pessoas aparecem e começam a brigar com o homem, que tirou uma faca da calça e tentou por diversas vezes acertar as vítimas.
Após a confusão, ele fugiu em um Chevrolet/Onix, mas foi detido pela Polícia Militar (PM), na Avenida Getúlio Vargas e encaminhado para a Central de Plantão Policial.
Na quinta-feira (02), a pastora Margarete Roman, responsável do local, conversou com o ClicRDC e informou que não foi a primeira vez que o suspeito causa prejuízo, e o motivo seria um desentendimento.
“Eles me chamaram, pois esse homem estava de caso com uma pessoa aqui da minha igreja, mas quero deixar bem claro que ele não é da nossa igreja. Ele então me pediu para abençoar esse casamento e eu falei como líder cristã, eu tenho bases bíblicas e não posso fazer casamentos diante de uma situação como a deles. Falei que posso orar, mas não vou fazer o casamento”, destacou a Pregadora.
Margarete ainda relatou que após essa recusa o homem proferiu palavras de baixo calão contra ela e chegou até lhe ameaçar de morte. “Eu tenho diversas mensagens e áudios, dele denegrindo minha imagem e me ameaçando, então a situação está bem feia”, falou.
Fonte(s): ClicRDC
Comentários