Agora

Douglas Solivo

05:30 - 07:59

Notícia

SC espera 65 mil vacinas da Janssen nesta quarta para iniciar dose de reforço

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, imunizante deve ser distribuído na quinta-feira (9) aos municípios
SC espera 65 mil vacinas da Janssen nesta quarta para iniciar dose de reforço

Depois de quase três semanas de espera, Santa Catarina poderá iniciar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nas pessoas imunizadas com a vacina da Janssen. Nesta quarta-feira (8), o Estado receberá 65.400 doses do imunizante, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC).

De acordo com a diretoria, todas as vacinas deverão ser utilizadas para a aplicação da dose de reforço em quem já tomou a vacina da Janssen no prazo entre dois e seis meses. Ao todo, 260.747 catarinenses aguardam para tomar a "segunda dose" do imunizante, segundo dados do Monitor da Vacina do NSC Total.

A informação da chegada das novas doses também foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Nas redes sociais, ele afirmou que as vacinas devem ser encaminhadas aos municípios na quinta-feira (9). 

A Dive diz, ainda, que cada cidade poderá adotar a sua estratégia na hora de administrar o imunizante à população.

 
A última vez que Santa Catarina havia recebido uma remessa de imunizantes da Janssen foi em 18 de setembro. Na ocasião, 750 vacinas foram enviadas ao Estado. 
 

Catarinenses devem receber reforço do mesmo imunizante

Em novembro, o Ministério da Saúde orientou que aqueles que receberam a vacina da Janssen não tomem a segunda dose de outro imunizante. A recomendação é que a vacina de reforço seja aplicada entre dois e seis meses após a primeira. Santa Catarina afirmou que vai seguir a orientação.

Segundo a Saúde, evidências científicas apontaram que os níveis de anticorpos aumentam nove vezes uma semana após as pessoas terem recebido a dose de reforço da Janssen (quando aplicada com intervalo de seis meses).

O esquema será parecido com o que ocorre com a vacina da Astrazeneca. A pessoa, após tomar a primeira dose, irá aguardar um prazo de oito semanas para tomar a segunda. Ela também poderá, cinco meses depois, se vacinar com a dose de reforço, que pode ser de outro tipo de imunizante, segundo o Ministério da Saúde. 

 

Fonte(s): nsc

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.