Notícia

Roberto Dinamite morre aos 68 anos

Maior artilheiro da história do Vasco e do Campeonato Brasileiro faleceu neste domingo (8)
Roberto Dinamite morre aos 68 anos

O ídolo do futebol e histórico atacante do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, morreu neste domingo (8) aos 68 anos de idade. Ele tratava um câncer no intestino desde o início do ano passado. A morte de Dinamite foi confirmada pelo GE e pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Dinamite teve uma piora no quadro neste sábado (7) e precisou ser internado no Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada às 10h50min deste domingo.

Considerado um dos maiores artilheiros da história do futebol brasileiro, Dinamite conquistou títulos e recordes com a camisa do Vasco. Disputou mais de mil partidas pelo clube carioca, fez 708 gols e é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279.

Depois de se aposentar do futebol, no início dos anos 1990, Roberto Dinamite entrou na política. Foi vereador no Rio de Janeiro por um mandato e, depois, deputado estadual pelo RJ entre 1995 e 2014. Também foi presidente do Vasco.

Fonte(s): NSC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.