Agora

Vanessa Klein

13:00 - 15:00

Notícia

Quíntuplas de 11 anos se vacinam contra Covid em SC

Independente da idade, o vírus não escolhe', diz mãe
Quíntuplas de 11 anos se vacinam contra Covid em SC

As quíntuplas Evelin, Isadora, Poliana, Samanta e Vitória, de 11 anos, estão na lista das crianças em Santa Catarina que tomaram a vacina contra a Covid-19 após a liberação pelo Ministério da Saúde. Segundo a mãe solo Sidnéia Daufemback Batista, de 42 anos, a vacinação trouxe mais sossego para todas elas.

As adolescentes moram em Braço do Norte, no Sul catarinense, e procuraram atendimento no dia 1º de fevereiro de 2022. Segundo a mãe das meninas, a segunda imunização deve acontecer em 3 de março.

"Foi um momento importante e especial, que, de certa forma, nos deixou mais tranquilas e mais seguras", afirmou Sidnéia.

Em Santa Catarina, 132.350 crianças entre 5 a 11 anos foram vacinadas contra a Covid-19 até a quarta-feira (16). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o número representa 20,59% do grupo. No estado, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátricos de Covid-19 cresceu 433% na primeira quinzena de fevereiro.

"Independente da idade, o vírus não escolhe", alerta a mãe das quíntuplas.

 g1 SC completa 10 anos em 2022. Para celebrar esta primeira década, a reportagem separou casos de destaque, memes e fatos que marcaram a história do portal e do estado. Entre eles, está o caso das quíntuplas de Santa Catarina, que é acompanhado pelo site desde o nascimento. Desta vez, traz informações sobre a vacinação.

Rotina na pandemia

 

Na pandemia, Sidnéia conta que os cuidados em casa foram "sextuplicados". Até o momento, nenhuma delas foi diagnosticada com o vírus. No entanto, no início, as aulas virtuais precisaram de um período de adaptação, especialmente pois as meninas dividiam um único computador.

A mulher de 42 anos afirma que a confusão era constante, mas com o passar dos meses, mais computadores foram adquiridos para os estudos online e a situação foi amenizada.

"Me tornei, além de ser mãe de cinco, professora de todas as matérias, psicóloga, juíza das pequenas brigas. Mulher mais forte ainda, aquela que traz a harmonia entre as irmãs, e a positividade de que tudo iria passar logo", explica.

Em 2021, as crianças voltaram à escola de forma cuidadosa, segundo a mãe. Em 14 de fevereiro de 2022, o ano letivo retomou, também de forma presencial.

"Estamos bem com as graças de Deus, permanecendo firmes a cada dia, pois a vida e o mundo tem nos apresentado desafios diferentes e uma maneira mais leve e certamente mais cuidadosa pra vivermos a cada dia", afirmou.

 

 
 

Fonte(s): G1-SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.