Agora

Mauro Becker

09:00 - 12:00

Notícia

PROGRAMA BUSCA PROTEGER MULHERES E REEDUCAR AGRESSORES NA REGIÃO

Iniciativa irá acontecer em Jardinópolis, União do Oeste e Águas Frias
PROGRAMA BUSCA PROTEGER MULHERES E REEDUCAR AGRESSORES NA REGIÃO

Após articulação promovida pelo Ministério Público catarinense, os municípios de Coronel Freitas, Jardinópolis, União do Oeste e Águas Frias - implantaram programas para atendimento de autores de violência doméstica, buscando a recuperação e reeducação dos agressores.

As tratativas para implantação foram feitas a partir da constatação, em 2020, de que nenhuma das cidades possuía a iniciativa estabelecida pela Lei Maria da Penha.

Assim, a Promotora de Justiça Roberta Seitenfuss iniciou contatos com as Secretarias de Assistência Social a fim de verificar a possibilidade de realização de grupos de trabalho com homens em cumprimento de medidas protetivas.

Dessa forma, a partir da assinatura do protocolo, a participação do agressor no acompanhamento acontecerá por meio de atendimento individual ou socializado, isso dependerá da avaliação das equipes capacitadas.

Crimes contra as mulheres dentro da própria casa é hoje a principal preocupação em Santa Catarina e demandam processos em maior quantidade nos departamentos que recebem as denúncias.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.