Notícia

Profissionais de enfermagem realizam manifesto após suspensão do piso salarial

Em Nova Erechim, a equipe de enfermagem montou cartazes, cobrando maior valorização para a categoria
Profissionais de enfermagem realizam manifesto após suspensão do piso salarial

Durante as comemorações do Dia da Independência, profissionais da enfermagem se manifestaram contra a suspensão do piso salarial da categoria por dois meses. Em Nova Erechim, a equipe de enfermagem, estava com cartazes pedindo maior valorização; "fomos a linha de frente na pandemia, não queremos aplausos e sim um salário justo", dizia um dos cartazes.

 

Conforme a categoria, na próxima sexta (9), haverá um manifesto em frente ao Hospital de Nova Erechim, a partir das 10h. Os profissionais estarão com cartazes e vestidos com roupas pretas, simbolizando "luto", pela suspensão do piso salarial. 

- Esse manifesto deve ser realizado em todo o pais. Vamos ficar em frente do hospital com cartazes e vestidos de preto. Nosso piso foi suspenso pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal , no entanto, estamos na luta por esse direito há mais de 30 anos e agora que conseguimos aprovar a lei, o piso foi suspenso - explica a enfermeira, Elisangela Vailon Possa.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Saúde
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Saúde
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Saúde
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.