Agora

Vanessa Klein

13:00 - 15:00

Notícia

Por que Chico Buarque, Gilberto Gil e Djavan abriram processo contra deputada bolsonarista

O processo foi distribuído na última quinta-feira (17) e tramitará na 27ª Vara Cível do Rio de Janeiro, com pedido de liminar.
Por que Chico Buarque, Gilberto Gil e Djavan abriram processo contra deputada bolsonarista

Chico Buarque, Gilberto Gil, Djavan e familiares do dramaturgo Augusto Boal, morto em 2009, e do ator e compositor Mario Lago, que faleceu em 2002, moveram uma ação conjunta por danos morais contra a deputada estadual catarinense Ana Campagnolo (PSL), por uso não autorizado de músicas dos gigantes da MPB em um curso antifeminista. O Facebook e o Google também foram incluídos na ação, divulgada pela coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo.

O processo foi distribuído na última quinta-feira (17) e tramitará na 27ª Vara Cível do Rio de Janeiro, com pedido de liminar. A ação pede indenização de R$ 50 mil para cada um dos artistas, e a retirada dos conteúdos não autorizados das plataformas online.

O advogado João Tancredo, responsável pelo processo, disse à coluna de Ancelmo Gois que as músicas foram utilizadas por Campagnolo com base em informações falsas. “A mentira é a base de todas as ações daquilo que o bolsonarismo chama de guerra cultural. Dessa vez, mentiram para conseguirem a autorização de uso das obras, falsearam a história num conteúdo antifeminista e omitiram o interesse comercial. Nada disso foi autorizado. O judiciário precisa dar uma resposta dura”, afirmou.

Campagnolo escreveu nas redes sociais que as músicas foram “devidamente licenciadas” e está usando a repercussão do processo na imprensa nacional para promover seu curso.

 

Fonte(s): NSC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.