Notícia

Polícia Militar promove campanha sinal vermelho contra a violência

Sigilo e discrição são muito importantes na hora de denunciar
Polícia Militar promove campanha sinal vermelho contra a violência

Existem vários canais disponíveis para as mulheres vítimas de algum tipo de agressão, poderem denunciar a violência doméstica sofrida. Mas muitas vezes, é preciso sigilo na hora de pedir ajuda.

Por esse motivo, desde 2020, foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça e pela Associação dos Magistrados Brasileiros, uma maneira de que a classe feminina tivesse a chance de solicitar socorro, fazendo um “X” na mão com batom, e mostrando em estabelecimentos comerciais. 

Quando a pessoa apresentar o sinal, quem atende, de forma reservada, usando os meios à sua disposição, registra o nome, o telefone e o endereço da denunciante, e liga para o 190. Em seguida, se possível, conduz a moradora a um espaço reservado, para aguardar a chegada da polícia.

No município de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, a Rede Catarina está atuante e visitou várias farmácias e postos de saúde, visando repassar orientações sobre a campanha.

“Para a segurança de todos e o sucesso da operação, sigilo e discrição são muito importantes, vale ressaltar que todas as informações ajudam, estamos indo a vários locais visando alertar e salvar vidas”, explicou a cabo Amanda.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.