A Polícia Civil investiga a morte de um torcedor palmeirense em Mafra, no Norte catarinense, após o jogo da final da Libertadores da América. Alessandro Stoeber, de 38 anos, foi morto com 14 facadas na madrugada de domingo (28), horas depois da partida entre Palmeiras e Flamengo.
O jogo, que terminou com a vitória do Palmeiras, também pode ter motivado o assassinato de um homem de 31 anos em Blumenau, no Vale do Itajaí, na noite de sábado (27). A vítima sofreu um corte no pescoço após uma discussão logo após a partida.
Além disso, a Polícia Militar atendeu confusões relacionadas à final também em Brusque, no Vale, e em São João Batista, na Grande Florianópolis.
Mafra
Ao g1 SC, o delegado Nelson Vidal, responsável pela investigação, informou que Alessandro estava em um bar assistindo a partida quando se envolveu em uma discussão com outros torcedores. A vítima deixou o local de motocicleta, na madrugada de domingo, e teria sido seguido por um veículo. No portão da casa, ele foi atacado.
Segundo Vidal, a motivação do crime ainda está sendo esclarecida, mas a principal suspeita é de que tenha ocorrido por causa da partida. Também não há confirmação de quantas pessoas participaram do ataque.
"A gente não tem a autoria ainda, estamos investigando, mas há fortes indícios de motivo fútil. Tudo indica que foi esse clima de competição, de futebol", disse.
O nome do morador foi confirmado pela Funerária Henvida. O velório do torcedor ocorre até as 14h30 desta segunda-feira (29), na Capela Henvida. O sepultamento está marcado para a tarde, no Cemitério Municipal de Rio Negro, no Paraná.
Outras ocorrências
Em Brusque uma briga generalizada foi registrada em frente à sede da torcida FlaBrusque. Conforme o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, a confusão começou após o jogo.
Torcedores das duas torcidas trocaram provocações e um carro, conduzido por um torcedor do Palmeiras, passou pelo local e acabou colidindo com outros veículos e também com pedestres. Ninguém ficou ferido com gravidade.
Após a ação, torcedores do Flamengo teriam atirado pedras e quebrado o vidro do carro. O motorista do veículo fugiu e a polícia foi chamada. Um casal foi autuado pela PM durante a confusão.
Em nota, a FlaBrusque lamentou o caso e reforçou que a briga aconteceu fora da sede.
“Lamenta e repudia qualquer ação de descontrole e violência e sempre atuou no sentido de promover o congraçamento de todos os rubro-negros e prega o bom relacionamento com os adeptos de outras agremiações", escreveu.
Homem é preso após provocar torcida do Palmeiras
Já em São João Batista, um homem foi preso próximo à concentração de torcedores palmeirenses em um estacionamento. Ele teria estacionado o carro próximo ao grupo e colocado uma música em homenagem ao Flamengo.
A PM teria então pedido que ele retirasse a música para evitar confusão, mas, segundo os policiais, ele teria recusado. O homem então teria jogado o carro na direção da viatura e de pedestres que passavam por ali. Em seguida, ele foi imobilizado.
Fonte(s): G1-SC
Comentários