Notícia

Polícia investiga se assassinato de palmeirense foi motivada pela final da libertadores

Vítima de 38 anos foi morta em Mafra.
Polícia investiga se assassinato de palmeirense foi motivada pela final da libertadores

A Polícia Civil investiga a morte de um torcedor palmeirense em Mafra, no Norte catarinense, após o jogo da final da Libertadores da América. Alessandro Stoeber, de 38 anos, foi morto com 14 facadas na madrugada de domingo (28), horas depois da partida entre Palmeiras e Flamengo.

O jogo, que terminou com a vitória do Palmeiras, também pode ter motivado o assassinato de um homem de 31 anos em Blumenau, no Vale do Itajaí, na noite de sábado (27). A vítima sofreu um corte no pescoço após uma discussão logo após a partida.

Além disso, a Polícia Militar atendeu confusões relacionadas à final também em Brusque, no Vale, e em São João Batista, na Grande Florianópolis.

Mafra

 

Ao g1 SC, o delegado Nelson Vidal, responsável pela investigação, informou que Alessandro estava em um bar assistindo a partida quando se envolveu em uma discussão com outros torcedores. A vítima deixou o local de motocicleta, na madrugada de domingo, e teria sido seguido por um veículo. No portão da casa, ele foi atacado.

Segundo Vidal, a motivação do crime ainda está sendo esclarecida, mas a principal suspeita é de que tenha ocorrido por causa da partida. Também não há confirmação de quantas pessoas participaram do ataque.

"A gente não tem a autoria ainda, estamos investigando, mas há fortes indícios de motivo fútil. Tudo indica que foi esse clima de competição, de futebol", disse.

O nome do morador foi confirmado pela Funerária Henvida. O velório do torcedor ocorre até as 14h30 desta segunda-feira (29), na Capela Henvida. O sepultamento está marcado para a tarde, no Cemitério Municipal de Rio Negro, no Paraná.

Outras ocorrências

Em Brusque uma briga generalizada foi registrada em frente à sede da torcida FlaBrusque. Conforme o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, a confusão começou após o jogo.

Torcedores das duas torcidas trocaram provocações e um carro, conduzido por um torcedor do Palmeiras, passou pelo local e acabou colidindo com outros veículos e também com pedestres. Ninguém ficou ferido com gravidade.

Após a ação, torcedores do Flamengo teriam atirado pedras e quebrado o vidro do carro. O motorista do veículo fugiu e a polícia foi chamada. Um casal foi autuado pela PM durante a confusão.

Em nota, a FlaBrusque lamentou o caso e reforçou que a briga aconteceu fora da sede.

“Lamenta e repudia qualquer ação de descontrole e violência e sempre atuou no sentido de promover o congraçamento de todos os rubro-negros e prega o bom relacionamento com os adeptos de outras agremiações", escreveu.

Homem é preso após provocar torcida do Palmeiras

Já em São João Batista, um homem foi preso próximo à concentração de torcedores palmeirenses em um estacionamento. Ele teria estacionado o carro próximo ao grupo e colocado uma música em homenagem ao Flamengo.

A PM teria então pedido que ele retirasse a música para evitar confusão, mas, segundo os policiais, ele teria recusado. O homem então teria jogado o carro na direção da viatura e de pedestres que passavam por ali. Em seguida, ele foi imobilizado.

Fonte(s): G1-SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.