Agora

Vanessa Klein

08:00 - 10:00

Notícia

Peça que causou interdição da Ponte Hercílio Luz é colocada para exposição em...

Peça histórica ficará em exposição durante os trabalhos de revitalização que estão em andamento na área.
Peça que causou interdição da Ponte Hercílio Luz é colocada para exposição em Florianópoli

Está em exposição na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, a barra de olhal rompida que causou a interdição da estrutura nos anos 1970. A peça histórica ficará em exposição durante os trabalhos de revitalização que estão em andamento na área.

A peça danificada foi colocada pela Secretaria de Infraestrutura. O local está sendo pavimentado com paver, receberá bancos e uma edificação que vai abrigar um centro de atendimento ao turista e que também servirá como base da Polícia Militar.

Foi por conta do equipamento exposto que os técnicos do Estado recomendaram em 1982 as interdições parciais e depois totais da ponte. Com a reforma concluída recentemente, todas as 360 barras de olhal foram substituídas.

Segundo o governo estadual, a Ponte Hercílio Luz é a maior ponte pênsil com sistemas de barras de olhal no mundo, sendo atualmente a única no mundo com partes das barras compondo a corda superior da treliça de rigidez.

Fonte(s): g1-SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.