Notícia

PARAGUAI MANDA PARA O BRASIL 90% DA MACONHA QUE PRODUZ

Aeronave da Polícia Federal irá sobrevoar e identificar áreas de plantio
PARAGUAI MANDA PARA O BRASIL 90% DA MACONHA QUE PRODUZ

A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai realizaram a cerimônia de abertura da 30ª fase da operação Nova Aliança na cidade de Pedro Juan Caballero. A atuação conjunta visa conter a produção de maconha.

Esta será a segunda etapa este ano. A operação irá contar com 80 homens, além de agentes e peritos da Polícia Federal brasileira. A corporação nacional ajudará ainda com helicóptero para sobrevoar e identificar regiões de plantio ilegal da droga.

Nos próximos dias, a força-tarefa espera confiscar toneladas de plantios ilícitos. Cerca de 90% do entorpecente plantado no país vizinho tem como destino o Brasil.  Somente na primeira etapa da investida em 2022, realizada no fim de fevereiro, foram erradicadas 850 toneladas.

O Coordenador-Geral de Repressão a Drogas e Facções Criminosas da PF, João Luiz Caetano de Araújo, destacou a relevância da cooperação internacional. “Para nós, do Brasil, esta ação é a mais importante no combate à produção do ilícito na sua origem e esta parceria só tende a se fortalecer”, disse.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.