Notícia

Operação da PM resgata 280 pássaros em “rinha de canários” em Santa Catarina

Na oportunidade foram resgatados 280 pássaros.
Operação da PM resgata 280 pássaros em “rinha de canários” em Santa Catarina

Em ação conjunta, a Polícia Militar Ambiental (PMA) e os policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 18° BPM desencadearam uma operação para resgatar pássaros em situação de maus-tratos. O fato, que foi registrado no último domingo (06), flagrou aves utilizadas em “rinha de canários” na zona rural da cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

 

Na oportunidade foram resgatados 280 pássaros. Todos os animais eram mantidos sob condições precárias e vários deles, inclusive, já apresentavam ferimentos graves, decorrentes da prática cruel, que caracterizava ainda mais a condição de maus-tratos.

 

A rinha de canários é semelhante à rinha de galos, onde os pássaros são colocados para “brigar” um contra o outro e a luta só termina quando uma das aves morre ou desiste por não aguentar mais lutar devido aos ferimentos. Para estimular as brigas são mantidas fêmeas presas no local das rinhas. Em alguns casos as aves são drogadas ou dopadas com remédios para aguentar mais tempo.

As aves foram recolhidas e encaminhadas para tratamento e soltura no Hospital Escola Veterinária da Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Fonte(s): ClicRDC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.