Um ônibus de viagem que era conduzido a partir de Florianópolis com destino a Foz do Iguaçu, no Paraná, tombou na BR-277 na altura do município de Fernandes Pinheiro, já no estado vizinho, na madrugada desta terça-feira (31) e deixou ao menos sete mortos. A informação foi confirmada à reportagem pela divisão paranaense da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A PRF chegou a comunicar, por volta das 8h50, que a perícia teria identificado seis óbitos. Na sequência, no entanto, a corporação reconheceu uma sétima vítima fatal do caso, uma criança argentina de três anos que havia sido retirada do local pelo pai na tentativa de socorrê-la. A mãe dela também faleceu. Há ainda mais uma mulher e quatro homens entre as pessoas que morreram no acidente.
O ônibus levava 54 passageiros, dos quais 26 foram liberados pela autoridades e outros 22 foram levados para atendimento médico em Irati, município vizinho ao do trecho do acidente. Os feridos deram entrada no Hospital Santa Casa e no Pronto-Atendimento da cidade, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CMBPR). O único motorista do veículo sobreviveu ileso ao episódio.
Ainda de acordo com o CBMPR, havia, além de brasileiros e argentinos, passageiros naturais da Alemanha, da França e do Paraguai entre os ocupantes do veículo.
A viagem de ônibus era operada pela Viação Catarinense, que lamentou o ocorrido e comunicou ter representantes junto às autoridades de socorro para prestar assistência aos passageiros e familiares.
O acidente ocorreu no KM 230 da rodovia, na região central do Paraná e a 140 quilômetros de Curitiba, por volta das 1h50 da madrugada, de acordo com a PRF. O veículo tombou em um talude fora da pista, à margem direita da pista com sentido da capital paranaense para Irati.
Após ter sido acionado, por volta das 2h05 da madruga, o CBMPR enviou 15 bombeiros ao local e também solicitou o reforço de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A ocorrência exigiu atendimento ao longo de toda esta manhã. Além da PRF e dos bombeiros, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para o caso. Este último órgão, com sede em Ponta Grossa, ficará a cargo da confirmação da identidade e da idade das vítimas fatais.
Veja o que diz a Viação Catarinense, empresa que fazia a viagem
"A Viação Catarinense informa que o ônibus que partiu de Florianópolis (SC), às 16h20 da última segunda-feira (30), e tinha como destino Foz do Iguaçu (PR) tombou na pista da BR-277, na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31). Infelizmente, 7 passageiros vieram a óbito no local e os demais receberam atendimento. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente."
Fonte(s): NSC
Comentários