Notícia

Nova Erechim participa de 3º Fórum de Prevenção de Deficiências em Pinhalzinho

O fórum também teve Mostra de trabalhos realizados pelas pessoas que frequentam a APAE Pinhalzinho
Nova Erechim participa de 3º Fórum de Prevenção de Deficiências em Pinhalzinho
 
Nesta terça-feira (18) aconteceu em Pinhalzinho o 3º Fórum Regional de Prevenção de Deficiências. A secretária de Assistência Social Nilse Solivo participou representando o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (COMDE) de Nova Erechim.
 
Diversos municípios estiveram presentes no fórum, somando mais de 500 pessoas, onde o tema principal foi a prevenção das deficiências. Na oportunidade aconteceram palestras com psiquiatra, neurologista e médico que tratou sobre genética.
 
Conforme Nilse, foi possível entender mais sobre as deficiências e as formas de prevenção. “Sabemos que 70% das deficiências poderiam ser evitadas com a prevenção, por isso ela precisa começar desde quando se pensa em engravidar, preparar o seu corpo e psicologicamente para a gestação”, disse.
 
O fórum também teve Mostra de trabalhos realizados pelas pessoas que frequentam a APAE Pinhalzinho e explanação dos trabalhos da entidade.

Fonte(s): NOVA ERECHIM

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.