A Administração Municipal de Nova Erechim, no oeste catarinense, assinou nesta semana o termo de adesão ao novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora. A proposta busca promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvimento pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias de apoio e fomento ao desenvolvimento econômico local. A assinatura ocorreu durante o 24º Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho.
Para o prefeito Edilson Ferla (Ditcho) as expectativas com a parceria são as melhores possíveis, principalmente por viabilizar a ampliação no atendimento das demandas dos empresários locais. "Sabemos que investir no fomento ao empreendedorismo resultará em melhoria da qualidade de vida, incremento da renda financeira familiar e mais recursos circulando na economia. Só temos a agradecer ao Sebrae/SC e dizer aos prefeitos que ainda não conhecem as soluções e os programas disponibilizados que busquem informações e essa parceria tão importante para auxiliar as administrações públicas", comentou.
Representaram o Sebrae/SC no ato de assinatura do termo de adesão do Cidade Empreendedora: Renato Campos de Carvalho (presidente do Conselho Deliberativo), Wanderley Andrade (gerente de desenvolvimento), Udo Martin Trennepohl (gerente regional do oeste) e Gabriela da Costa Heming (gestora regional do programa no oeste).
CONTRIBUIÇÕES
O gestor municipal também lembrou que no ano passado o Sebrae/SC também contribuiu com o fortalecimento do turismo em Nova Erechim. "Incluímos o município no Mapa do Turismo Brasileiro e, sinceramente, nunca tínhamos pensado nisso. Nenhum gestor tinha se preocupado em implementar incentivos para o segmento e, após a parceria, já temos uma rota turística, recebemos os visitantes e alguns atrativos turísticos e empreendimentos estão faturando com a exploração da atividade", analisou.
Entre os atrativos turísticos, o prefeito destacou o Salto Meia Lua que é o cartão postal do município, e o Mirante Sol Nascente, que já é um ponto muito visitado do município. "Agora estamos desenvolvendo algumas propriedades rurais para também receber visitantes", adiantou.
Fonte(s): NOVA ERECHIM
Comentários