A Chapecoense está eliminada da Copa do Brasil 2022. Na noite desta terça-feira (01), nos últimos minutos do jogo, o Verdão levou um gol do Moto Club e perdeu de 3 a 2 no Castelão, em São Luís, no Maranhão. Os gols do jogo foram marcados por Dagson (duas vezes) e Sousa (contra) e, para os donos da casa e Thiago Real e Perotti, para a Chape.
Os donos da casa começam melhor o jogo no Castelão. Logo aos 7’, Leal tocou para Dagson que tentou o cruzamento fechado, mas ninguém do clube do Maranhão apareceu para fazer o gol. Minutos depois, aos 11’, Wanderley serviu para Dagson, que finalizou e abriu o placar para o Moto Club.
Após o gol do Moto Club, a Chape saiu mais ao ataque e criou uma boa chance com Marcelo Santos, mas a bola foi para fora. O empate do Verdão aconteceu aos 20’. Depois de um escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Léo, que conseguiu fazer uma bela jogada e chutou cruzado. Thiago Real só completou para o fundo das redes e empatou o jogo.
A Chape continuou melhor e aos 28’, Perotti sofreu um pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mas o goleiro do Moto Club João Paulo defendeu. Minutos depois, o camisa ‘9’ do Verdão se redimiu. Ryan cruzou para Marcelo, que tocou para Perotti virar o jogo para a Chapecoense.
No fim do primeiro tempo, o Moto Club criou duas grandes chances. Aos 42’, Emerson Nike driblou três atletas da Chape, mas finalizou para fora. Aos 44’, Esquerdinha deu uma caneta em Ryan e chutou para o gol, mas o goleiro do Verdão João Paulo salvou o time. Fim de primeiro tempo no Castelão, Moto Club 1, Chapecoense 2.
Aos 13’, do segundo tempo, o Moto Club chegou ao empate. Após um escanteio, Sousa cabeceou para o próprio gol e empatou o jogo no Maranhão. Depois do gol, a Chape foi ao ataque com Thiago Real, mas a bola foi para fora.
Mesmo com o empate, o Verdão conseguiu controlar a partida e não sofreu muito com o ataque do Moto Club. Aos 43’, Caio Rangel tocou para Éderson, que finalizou para o gol, mas João Paulo defendeu. No lance seguinte, o time do Maranhão foi para o ataque, mas a defesa da Chape conseguiu evitar o gol.
No último lance de jogo, Enzzo ganhou de Ryan, que faz falta no atleta do Moto Club. Dagson foi para a cobrança e marcou para o time do Maranhão.
Fim de jogo no Castelão, Moto Club 3, Chapecoense 2. O Verdão volta a campo no próximo sábado (05), na última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, contra o Marcílio Dias, na Arena Condá, em Chapecó.
Fonte(s): ClicRDC
Comentários