O atacante Neymar pelo visto continua vivendo um momento negativo. Depois de ver o Brasil cair nas quartas de final da Copa do Mundo e ser expulso em seu primeiro jogo no retorno ao PSG, o craque agora virou polêmica na Europa. Tudo por uma decisão do PSG informada pela imprensa espanhola. O MAIS QUE UM JOGO explica a polêmica.
Segundo o jornal “Sport”, da Espanha, o clube francês tem a intenção de vender o craque brasileiro na janela da metade do ano. O PSG, inclusive, trabalha com um número em mente. O clube deseja algo perto de 100 milhões de euros (R$ 567,2 milhões) por Neymar. Contudo, um “problema” pode atrapalhar os planos do Paris Saint-Germain.
O salário de Neymar pode afastar possíveis interessados. O astro brasileiro ganha quase 40 milhões de euros (R$ 226,9 milhões) por temporada na França. É um valor complicado para a maioria dos times europeus.
Por sinal, o contracheque de Neymar é um dos motivos que o PSG está disposto a vender o brasileiro. A ideia é abrir espaço na folha salarial, permitindo uma situação mais cômoda para continuar com Mbappé e Messi, que está perto de renovar. O PSG também deseja construir o projeto esportivo focado na dupla Mbappé e Messi. Neymar, assim, sobraria. O brasileiro tem contrato até 2026, com opção de mais uma temporada.
Não é a primeira vez que Neymar fica na marca do pênalti no PSG. O clube francês tentou negociar o astro brasileiro no ano passado. Na ocasião, o Newcastle, então novo rico da Premier League, surgiu como principal interessado.
Lesão ou chinelinho?
Para piorar a situação e aumentar especulações sobre seu relacionamento com o PSG, o clube não terá o brasileiro nesta sexta-feira, em duelo contra o Châteauroux, pela Copa França. O atacante brasileiro não treinou nesta quinta-feira no Centro de Treinamento Camp des Loges.
Em entrevista coletiva, o técnico Christophe Galtier falou sobre a ausência do jogador no treino e na partida.
– Sobre a ausência de Neymar, sua ausência no treino estava programada, assim como para todos os jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Eles foram assistidos por nossa equipe médica e comissão técnica. Decidimos como um grupo que Neymar, com tudo o que passou em seu tornozelo, precisava de tempo para se recuperar – explicou.
Na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia, Neymar sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, com um edema ósseo, que o tirou dos outros jogos da primeira fase do Mundial. Além de Neymar, PSG teve outras ausências em treino.
No último treino antes da estreia na Copa França o PSG também teve ausência de outros jogadores. Marco Veratti se recupera de uma contusão e Quevilly-Rouen está suspenso e não enfrenta o Châteauroux. Já Nuno Mendes e Kimpembe, seguem em tratamento no departamento médico. Mbappé e Hakimi continuam de folga. Messi, que esteve presente no treino, também é desfalque para a equipe nesta sexta-feira.
Fonte(s): ND+
Comentários