Notícia

Neymar vira polêmica na Europa após ‘decisão’ do PSG

Clube francês pode se desfazer de Neymar na metade do próximo ano, quando abrir o mercado de transferências de verão na Europa
Neymar vira polêmica na Europa após ‘decisão’ do PSG

O atacante Neymar pelo visto continua vivendo um momento negativo. Depois de ver o Brasil cair nas quartas de final da Copa do Mundo e ser expulso em seu primeiro jogo no retorno ao PSG, o craque agora virou polêmica na Europa. Tudo por uma decisão do PSG informada pela imprensa espanhola. O MAIS QUE UM JOGO explica a polêmica.

Segundo o jornal “Sport”, da Espanha, o clube francês tem a intenção de vender o craque brasileiro na janela da metade do ano. O PSG, inclusive, trabalha com um número em mente. O clube deseja algo perto de 100 milhões de euros (R$ 567,2 milhões) por Neymar. Contudo, um “problema” pode atrapalhar os planos do Paris Saint-Germain.

O salário de Neymar pode afastar possíveis interessados. O astro brasileiro ganha quase 40 milhões de euros (R$ 226,9 milhões) por temporada na França. É um valor complicado para a maioria dos times europeus.

 

Por sinal, o contracheque de Neymar é um dos motivos que o PSG está disposto a vender o brasileiro. A ideia é abrir espaço na folha salarial, permitindo uma situação mais cômoda para continuar com Mbappé e Messi, que está perto de renovar. O PSG também deseja construir o projeto esportivo focado na dupla Mbappé e Messi. Neymar, assim, sobraria. O brasileiro tem contrato até 2026, com opção de mais uma temporada.

Não é a primeira vez que Neymar fica na marca do pênalti no PSG. O clube francês tentou negociar o astro brasileiro no ano passado. Na ocasião, o Newcastle, então novo rico da Premier League, surgiu como principal interessado.

Lesão ou chinelinho?

Para piorar a situação e aumentar especulações sobre seu relacionamento com o PSG, o clube não terá o brasileiro nesta sexta-feira, em duelo contra o Châteauroux, pela Copa França. O atacante brasileiro não treinou nesta quinta-feira no Centro de Treinamento Camp des Loges.

Em entrevista coletiva, o técnico Christophe Galtier falou sobre a ausência do jogador no treino e na partida.

– Sobre a ausência de Neymar, sua ausência no treino estava programada, assim como para todos os jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Eles foram assistidos por nossa equipe médica e comissão técnica. Decidimos como um grupo que Neymar, com tudo o que passou em seu tornozelo, precisava de tempo para se recuperar – explicou.

Na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia, Neymar sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, com um edema ósseo, que o tirou dos outros jogos da primeira fase do Mundial. Além de Neymar, PSG teve outras ausências em treino.

No último treino antes da estreia na Copa França o PSG também teve ausência de outros jogadores. Marco Veratti se recupera de uma contusão e Quevilly-Rouen está suspenso e não enfrenta o Châteauroux. Já Nuno Mendes e Kimpembe, seguem em tratamento no departamento médico. Mbappé e Hakimi continuam de folga. Messi, que esteve presente no treino, também é desfalque para a equipe nesta sexta-feira.

 
 

Fonte(s): ND+

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Mundo
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Mundo
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Mundo
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.