Notícia

Não votei no primeiro turno, posso votar no segundo?

O eleitor tem 60 dias após o primeiro turno para justificar o voto
Não votei no primeiro turno, posso votar no segundo?

Mesmo não justificando o voto, aqueles eleitores que não foram votar no primeiro turno das eleições no dia 2 de outubro, seguem aptos á votar no segundo turno, que ocorre no próximo domingo (30), desde que o título esteja regularizado. Em Santa Catarina, os eleitores votarão para o cargo de governador e presidente – ambos com dois dígitos.

"Queremos esclarecer que o eleitor que não votou e não justificou no primeiro turno, poderá votar normalmente no segundo. Orientamos que esses eleitores façam a justificativa dentro do prazo de 60 dias, do primeiro turno, pelo sistema justifica, ou compareça no cartório para regularizar a sua situação – explica a chefe do cartório de Pinhalzinho, Greice Mahl. 

Durante a votação do primeiro turno, 52% do tempo em que o eleitor permaneceu dentro de sua sessão eleitoral foi destinado à sua votação dentro da cabine. Greice projeta que no segundo turno haja uma significativa redução na permanência do eleitor nas sessões, já que são apenas dois cargos. “No primeiro turno houve a votação para cinco cargos e agora, são apenas dois cargos em disputa com dois dígitos, esperamos que tenhamos uma grande redução da permanência do eleitor nas sessões”. 

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Curiosidade
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Curiosidade
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Curiosidade
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.