A Chapecoense perdeu de 1 a 0 para o Marcílio Dias e foi eliminada da Copa do Brasil de 2023. O jogo na noite desta terça-feira (21) aconteceu no Estádio Doutor Hercílio Luz, o ‘Gigantão das Avenidas’, em Itajaí, Santa Catarina. Agora, o Marinheiro enfrenta o vencedor de Maringá (PR) e Sampaio Corrêa (MA), que jogam na próxima quinta-feira (23), no Paraná.
O primeiro ataque no jogo já rendeu em gol para o Marcílio Dias, mas o trio de arbitragem marcou o impedimento. Logo no primeiro minuto, o Marinheiro cruzou a bola na área da Chape e o atacante Israel, em posição irregular, mandou para o fundo das redes do goleiro Airton. Gol bem anulado em Itajaí.
Aos 14′, o Marinheiro chegou ao ataque novamente. Israel recebeu a bola e finalizou, mas a bola foi por cima do gol do goleiro do Verdão. A resposta da Chape aconteceu aos 19’. Maxwell avançou pela ponta direita e cruzou para o meio-campo Bruno Nazário, que cabeceou para o gol, mas o arqueiro Rafael Pin defendeu.
Após sofrer uma breve pressão do Marcílio Dias, a Chape conseguiu equilibrar a posse de bola e começou a controlar mais o jogo. Aos 31′, Bruno Nazário lançou a bola para Kevin, que finalizou, mas o goleiro Rafael Pin defendeu sem dificuldade. A resposta do Marinheiro veio logo depois. Aos 35′, Daniel Dias finalizou para o gol e o goleiro Airton fez uma linda defesa para salvar o Verdão.
Na última grande chance da primeira etapa, o Marcílio Dias quase abriu o placar. Aos 44’, Victor Guilherme cruzou para Daniel Dias, que cabeceou para o gol, mas a bola acertou o travessão de Airton e foi para fora.
Fim de primeira etapa no ‘Gigantão das Avenidas’, Marcílio Dias 0, Chapecoense 0.
Na segunda etapa foi a Chape que começou as chances no ataque. Logo aos 2’, Murilo, que entrou no lugar de Giovanni Pavani finalizou de esquerda, de fora da área, mas o goleiro Rafael Pin mandou para o escanteio. Dois minuto depois, a bola sobrou dentro da área para Bruno Nazário, que finalizou, mas a bola passou em frente ao gol do Marinheiro.
No segundo tempo, a Chape tinha mais liberdade pelo lado de campo, principalmente no setor ofensivo esquerdo, com Kevin e Maxwell. Em dois cruzamentos a bola chegou a cabeça do centroavante Danrlei, porém, as cabeçadas foram por cima do gol do goleiro Rafael Pin.
Aos 15′, Daniel Dias arrumou a bola e Juninho finalizou para o gol, mas o goleiro Airton defendeu a bola. Logo em seguida, a Chape foi ao ataque. O lateral Felipe finalizou para o gol e Rafael Pin salvou o Marinheiro. No lance seguinte, Danrlei e Maxwell trabalharam a bola dentro da área, mas o camisa ’11’ do Verdão finalizou por cima do gol do Marcílio Dias.
Aos 29′, o Marinheiro teve a sua grande chance no jogo até então. Muller cruzou para a área e Daniel Dias cabeceou, mas o goleiro Airton salvou a Chape em uma bela defesa. Logo depois, aos 31′, Elias finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora.
Após chegar por diversas vezes no ataque, o Marcílio Dias fez o primeiro gol no jogo. Aos 41′, o Marinheiro cobrou um escanteio para a área e após uma confusão, Peu finalziou para o gol da Chape.
Fim de partida em Itajaí, Marcílio Dias 1, Chapecoense 0. O Verdão volta a campo no próximo domingo (26), na Arena Condá, em Chapecó, contra o Atlético Catarinense, pelo Campeonato Estadual.
Fonte(s): ClicRDC
Comentários