Notícia

Mulher aciona 'botão do pânico' e suspeito de ameaçar ex-companheira e filha é preso em SC

Vítima tinha medida protetiva contra homem. Segundo Justiça, ele ameaçou de morte a ex-companheira e a própria filha no Oeste do estado.
Mulher aciona 'botão do pânico' e suspeito de ameaçar ex-companheira e filha é preso em SC

Um homem foi preso preventivamente após a ex-companheira dela acionar o "botão de pânico" do aplicativo de celular do programa Rede Catarina, de proteção a vítimas de violência doméstica. De acordo com o Poder Judiciário, ele descumpriu uma medida protetiva. Além disso, ameaçou a ex-companheira e a própria filha de 2 anos de morte.

A prisão foi deferida pela Justiça de Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense. O caso foi divulgado pelo Poder Judiciário neste segunda-feira (21). As ameaças de morte foram feitas através de mensagens de celular.

O homem foi intimado sobre a medida protetiva de urgência em 2 de fevereiro. Conforme a Justiça, ele desrespeitou a ordem por três vezes. Em uma das mensagens, ele disse que preferia matar a ex-companheira e a própria filho a pagar algo para elas, referindo-se à pensão alimentícia.

A vítima, apavorada, apertou o "botão do pânico" do aplicativo. De acordo com a Justiça, assim que a polícia chegou, o homem fugiu. Ao saber do caso, a Rede Catarina entrou em contato com o Ministério Público do estado, que pediu a prisão preventiva do homem.

O mandado de prisão foi feito em 9 de março e a prisão ocorreu na terça-feira (15). Os boletins de ocorrência comprovam que a violência doméstica ocorria há pelo menos dois anos.

Na decisão, que serviu também como mandado de prisão, a juíza Andreia Cortez Guimaraes Parreira citou o descumprimento da medida protetiva, o não comparecimento em uma audiência judicial e a gravidade das ameaças que "tornam evidente o risco à ordem pública que a liberdade do réu tem representado”. O processo tramita em segredo de justiça.

Aplicativo da polícia

O recurso serve para que a vítima de violência doméstica, caso não consiga ligar e também não queira ser exposta durante o fato, acione a Central Regional de Emergências (CRE) via aplicativo de celular para que a PM desloque até o local da denúncia.

Rede Catarina

O programa acompanha 54 vítimas em Chapecó. Durante as visitas, a guarnição especializada auxilia as mulheres na instalação do aplicativo PMSC Cidadão e também como utilizar a ferramenta. Além disso, os policiais também realizam orientações via aplicativo de mensagem, prestando todo apoio necessário no momento de fragilidade.

 

Fonte(s): G1 Santa Catarina

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.