Notícia

Messi e Julián Álvarez levam a Argentina à final da Copa do Mundo

No Catar ao derrotar a Croácia por 3 a 0 nesta terça-feira, no estádio Lusail, pelas semifinais da Copa do Mundo.
Messi e Julián Álvarez levam a Argentina à final da Copa do Mundo

A Argentina de Lionel Messi manteve vivo seu sonho de ser campeã mundial no Catar ao derrotar a Croácia por 3 a 0 nesta terça-feira, no estádio Lusail, pelas semifinais da Copa do Mundo.

Oito anos depois de perder a final para a Alemanha no Brasil, a 'Albiceleste' tentará no domingo conquistar pela terceira vez o Mundial, depois dos títulos de 1978 e 1986. Seu adversário será conhecido na quarta-feira (14), após a outra semifinal, entre França e Marrocos.

"A Argentina volta a uma final de Copa do Mundo e temos que desfrutar", disse Messi.

"É uma conquista extraordinária o que estamos fazendo. É uma alegria enorme para todo o país. Como fizemos durante todo o Mundial, vamos dar o máximo e tentar fazer de tudo para levar (a Copa do Mundo). Mas vamos aproveitar isso, que é grandioso", acrescentou o astro argentino.

Messi abriu o placar aos 34 minutos em cobrança de pênalti, sofrido por Álvarez, que marcou o segundo aos 39.

No segundo tempo, Álvarez fez mais um (69) com assistência de Messi, após grande jogada individual do camisa 10.

À espera repetir no próximo domingo o craque Diego Maradona e levantar o troféu mais cobiçado do futebol mundial, Messi continuou batendo recorde atrás de recorde nesta terça.

Disputou seu 25º jogo de Copa do Mundo, igualando a marca do alemão Lothar Matthäus como o jogador com mais partidas pelo torneio, que provavelmente ficará para trás depois da grande final.

Messi também chegou a 11 gols pela seleção argentina em Mundiais e é o jogador do país que mais marcou na história da competição, superando os 10 de Gabriel Batistuta.

A Copa do Catar já é a edição em que o craque mais marcou ao longo de suas cinco participações, com cinco gols até o momento, dividindo a artilharia com o francês Kylian Mbappé.

Álvarez, em seu primeiro Mundial, balançou as redes quatro vezes e vem logo em seguida, empatado com o também francês Olivier Giroud

A Croácia, que surpreendeu o Brasil nas quartas e evitou o 'Superclássico' sul-americano nas semis, não teve forças para superar outro gigante do futebol mundial e repetir o feito de 2018, quando chegou à final e foi vice-campeã.

Como em rodadas anteriores, a Argentina demorou a entrar no jogo e só chegou pela primeira vez aos 25 minutos, com um chute de fora da área de Enzo Fernández, que o goleiro Dominik Livakovic espalmou.

A Croácia respondeu aos 31 com Ivan Perisic tentando surpreender Emiliano Martínez, mas a bola saiu por cima.
Aos 33, Julián Álvarez entrou livre na área e foi derrubado por Livakovic. O árbitro marcou pênalti e Messi não perdoou: 1 a 0 para a Argentina.

Aos 39, a 'Albiceleste' ampliou a vantagem. Julian Álvarez carregou a bola desde o meio-campo até a grande área, ganhou duas divididas sobre dois defensores croatas para ficar cara a cara com o goleiro e mandar para as redes.

Pouco depois, Livakovic evitou o terceiro gol argentino, mandando para escanteio uma cabeçada de Messi (42).

No segundo tempo, o camisa 10 argentino continuou comandando as ações ofensivas do time de Lionel Scaloni e no minuto 58 testou mais uma vez os reflexos do goleiro croata, com um chute de fora da área.

O terceiro gol da 'Albiceleste' saiu após grande jogada de Messi pelo lado esquerdo da defesa adversária, se livrando da marcação e cruzando rasteiro para Álvarez bater firme e balançar as redes (69).

"Isto é uma alegria para todos. Estamos muito felizes com o que estamos conquistando e vamos por mais", disse o camisa 9 depois da partida.

Já com a Croácia sem forças para reagir, Modric foi substituído por Lovro Majer (82). Com o craque croata fora do jogo, Messi continuava buscando o quarto gol argentino, em um chute que saiu pelo lado do gol de Livakovic.

Com o apito final, a torcida 'albiceleste' explodiu no estádio Lusail. A Argentina está agora a um passo de voltar ao topo do futebol mundial depois de 36 anos.

 

 
 
 
 

Fonte(s): Gaúcha ZH

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.