Notícia

Menino encontrado em São Paulo deve retornar a SC nesta sexta

Informação foi confirmada pela delegada Sandra Mara Pereira, da DPCAMI de São José
Menino encontrado em São Paulo deve retornar a SC nesta sexta

O menino de dois anos, que foi encontrado após nove dias desaparecido, deve voltar para Santa Catarina na próxima sexta-feira (12). A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (10) pela delegada Sandra Mara Pereira, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de São José (DPCAMI).

Desde o dia que foi encontrado, na segunda-feira (8), em São Paulo, a criança está no Conselho Tutelar da cidade. Neste momento, a Polícia Militar e a Polícia Civil de Santa Catarina estão realizando os trâmites necessários para que ela retorne para o estado.

O que se sabe sobre o caso?

O Inquérito Policial que investiga o desaparecimento segue sob responsabilidade da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). A Delegada titular Delegacia de Proteção à Criança Infância, Mulher e Idoso (DPCAMI), de São José, Sandra Mara Pereira, enfatizou que os mandados de busca e apreensão foram expedidos rapidamente com a colaboração da justiça.

Inicialmente a polícia tratou o caso como desaparecimento, mas a investigação descobriu que a mãe sofreu assédio psicológico de um dos suspeitos durante dois anos. O homem se aproximou da jovem e tentava convencê-la a entregar o próprio filho.

“A mãe teria dito que os conheceu por meio de um grupo de ajuda e foi coaptada para entregar o filho”, explicou o delegado-geral Ulisses Gabriel.

Conforme a investigação, no momento da prisão, os suspeitos estavam levando o bebê para entregá-lo à justiça, mas foram interceptados pela Polícia Militar de São Paulo no caminho.

A Polícia trabalha com a hipótese de que os dois suspeitos, que estavam com a criança, iam entregar o pequeno no Fórum de Justiça para tentar se livrar da prisão.

Rede de tráfico de crianças deve ser apurada

Questionado sobre uma possível rede de tráfico de crianças, o Secretário de Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira, frisou que ainda é cedo para apontar que o caso esteja relacionado a uma rede ou organização criminosa e que todas as possibilidades serão apuradas.

“As estradas são os meios mais comuns para o transporte dessas crianças”, disse o secretário ao reforçar que as forças de segurança devem intensificar a atuação para coibir este tipo de crime.

Fonte(s): SCC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Santa Catarina
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Santa Catarina
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Santa Catarina
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.