Notícia

Mais seis são presos em operação policial em bairro de Xaxim

A Operação Lei e Ordem já culminou na prisão de mais de 23 investigados.
Mais seis são presos em operação policial em bairro de Xaxim

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (29), a 5º fase da Operação Lei e Ordem em Xaxim, onde foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão no bairro Santa Terezinha.

Em meados de dezembro de 2021, a Polícia Civil deflagrou a 1ª fase da Operação Lei e Ordem visando combater os crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo praticados por uma organização criminosa em Xaxim, tendo sido, na oportunidade, prendido preventivamente 04 pessoas, além de ter sido autuado em flagrante delito um sujeito pelos crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo.

O Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim continuou investigando tal organização criminosa, tendo já deflagrado a segunda, a terceira e a quarta fases de tal operação policial, resultando em diversas prisões e apreensões de objetos ilícitos.

Os Policiais Civis continuaram a realizar diligências visando coletar novas provas e identificar mais envolvidos nos crimes investigados (tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e integrar organização criminosa), obtendo vasto acervo probatório, ensejando o pedido da Autoridade Policial pela decretação da prisão preventiva de 06 suspeitos e a expedição de 7 mandados de busca e apreensão, tendo o Juízo da 2ª Vara da Comarca de Xaxim deferido o pleito, após a manifestação favorável do Ministério Público.

Nesta terça-feira, mais de 30 policiais civis de diversas Delegacias de Polícia da Diretoria de Polícia da Fronteira deram cumprimento às ordens judicias, tendo sido preso preventivamente 06 investigados, além de ter sido apreendido objetos que auxiliaram na continuação das investigações.

Dos seis presos, três são, em tese, membros de uma organização criminosa, sendo que dois deles ocupam cargo de relevância na estrutura criminosa de tal facção.

A Operação Lei e Ordem já culminou na prisão de mais de 23 investigados, sendo que diversos suspeitos são, em tese, membros de uma organização criminosa.

Participaram da ação a Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, coordenada pelo Delegado de Polícia Dr Felipe Samir, com apoio da DIC de Xanxerê, da DPCo de Xanxerê, da DPCo de Ponte Serrada, da 1º DP de Chapecó, do NOC (Núcleo de Operações com Cães) e do SAER-Fron (Serviço AeroPolicial da Fronteira), e policiais da operação Horus.

 

Fonte(s): Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.