Agora

Douglas Solivo

05:30 - 07:59

Notícia

Mãe relata agressão de professora contra filho autista em creche de SC

Polícia Civil investiga caso. Secretaria diz que aguarda relatório da direção da creche.
Mãe relata agressão de professora contra filho autista em creche de SC

Uma mãe relatou que uma professora de uma creche de Florianópolis agrediu verbalmente e fisicamente o filho dela, um menino autista de 6 anos, com um apertão no braço. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

A Secretaria de Educação de Florianópolis disse em nota que aguarda um relatório da direção da creche para tomar uma decisão (confira a nota na íntegra abaixo).

A mãe fez um boletim de ocorrência sobre o caso. No documento, ela relatou que, em 1º de setembro, o filho foi agredido "com palavras e com um apertão no braço" pela professora.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, na quinta-feira (8) à tarde a mãe foi até a creche e conversou com a diretora. Mais tarde, quando foi buscar o filho na escola, o menino disse que foi coagido pela professora.

A Polícia Civil disse que não vai passar mais informações sobre a investigação porque o caso envolve pessoa menor de idade.

 

Detalhes

 

A mãe conversou com o g1 e deu mais detalhes. Segundo ela, a professora em questão é de educação física. No dia 1º, o filho havia machucado o pé ao descer do ônibus.

"Além de forçá-lo a brincar, [a professora] agrediu a índole do menino, chamando-o de fraco porque ele não achou a bandeirinha da brincadeira", afirmou a mãe.

Ela também detalhou o que ocorreu na quinta, dia em que ela conversou com a diretora da creche. "A professora atacou de novo no dia 8, falando [ao filho] "você não precisava contar tudo pra sua mãe. Que a mãe dele estava brava com ela".

 

 

Nota da Secretaria de Educação de Florianópolis

 

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SME) aguarda para esta semana o relatório da direção da unidade educativa em questão. Esse documento terá como destino o Departamento de Integração e Mediação Educacional (DIME). O setor, por sua vez, irá ouvir as profissionais do núcleo de educação infantil, seguindo os procedimentos administrativos necessários para apuração dos fatos. Após esse passo será tomada uma decisão.

Fonte(s): G1-SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.