Agora

Mauro Becker

09:00 - 12:00

Notícia

Mãe dá à luz a “bebê gigante” de 7,3 kg e bate recorde

De acordo com os registros da unidade de saúde, Angerson Santos é o maior bebê nascido no município
Mãe dá à luz a “bebê gigante” de 7,3 kg e bate recorde

O "Bebê gigante", que nasceu em Parintins na quarta-feira (18), quebrou um recorde e é considerado o maior do Amazonas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). A criança veio ao mundo pesando 7,328 quilos e medindo 59 centímetros, às 11h27.

Por meio de nota, o hospital informou que a mãe do bebê, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, deu entrada na unidade de saúde na terça-feira (17), às 15:49, para consulta obstétrica com intuito de acompanhar a gestação.

Durante a consulta, foi constatado que ela estava gerando um bebê considerado como grande para idade gestacional. Nesta quarta, ela passou por parto cesariana e o bebê Angerson nasceu com o peso de 7,328 kg e 59 centímetros.

Cleidiane afirmou que o tamanho da criança a surpreendeu. "Eu pensei que seriam quatro quilos, mas veio sete quilos. Quero agradecer à equipe do Hospital Padre Colombo, que está me dando força e me tratando muito bem, desde quando eu entrei aqui. Se não fossem eles, eu não sei o que que seria de mim. Então eu agradeço cada um”, disse.

A obstetra Artemisia Pessoa, comemora o sucesso do procedimento. "Ele está recebendo uma assistência intensiva da equipe de neonatologia, que está responsável pelos cuidados. A gente só tem alegria, satisfação e gratidão por ter dado tudo certo nesse caso, nessa situação de risco, uma situação rara que também acabou surpreendendo a gente, porque a gente estava imaginando até um bebê em torno de seis quilos, pela ultrassonografia, mas ele ainda superou essa expectativa”, contou a profissional.

Campanha de arrecadação

O hospital lançou uma campanha para ajudar os pais de Angerson, já que eles descobriram que o enxoval comprado não vai servir na criança.

O serviço social da unidade está arrecadando fralda tamanho Extra G e roupas de bebê entre 9 meses e 1 ano.

Bebês gigantes em Parintins

Em 2014, o município de Parintins havia registrado o nascimento de um bebê pesando 6,740 kg e 57 cm de comprimento. A cabeleireira Ivanete Reis Freire, de 37 anos, deu à luz seu quarto filho, Pedro Aluízio. Na ocasião, o nascimento do bebê ganhou repercussão em Parintins.

O tio de Pedro, Raimundo Rodrigues, contou ao g1 na época que o nascimento do bebê levou alegria aos familiares.

"Com a chegada desse bebê, todas as pessoas aqui comentaram. Ele trouxe uma grande emoção. Algo diferente. Deixou essa novidade, essa grandeza. Não deixa de ser uma criança recorde, um bebê gigante. A médica disse que esse é o segundo caso aqui e é o maior já nascido em Parintins. O nascimento dele trouxe muita emoção para todos", disse.

Em 2011, o município também já havia registrado o nascimento de um "bebê gigante". A dona de casa Cristiane Evangelista, de 31 anos, deu à luz um bebê de 6,120 kg e 56 cm. A criança nasceu de um parto cesariana.

Com o dobro do peso dos demais recém-nascidos, a maior preocupação da família foi em renovar todo o enxoval do bebê.

Fonte(s): g1-SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Curiosidade
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Curiosidade
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Curiosidade
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.