Notícia

Justiça suspende propaganda do PTB que dizia que esquerda defenderia pedofilia como doença

Relator afirma que 'houve desvirtuamento da propaganda partidária impugnada'.
Justiça suspende propaganda do PTB que dizia que esquerda defenderia pedofilia como doença

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) suspendeu, em decisão liminar (temporária), uma propaganda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que dizia que a esquerda defenderia a pedofilia como uma "doença" e uma "opção sexual". A decisão é de sexta-feira (4).

Na propaganda, aparece o presidente do partido em Santa Catarina, deputado estadual Kennedy Nunes. "Não fomos citados. No julgamento do mérito, vamos nos pronunciar", afirmou o político.

De acordo com a decisão, a propaganda foi ao ar na noite de quarta (2) na televisão. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) entrou na Justiça Eleitoral e argumentou que “da forma tendenciosa que a propaganda é veiculada, o Representado [PTB] faz crer que os partidos de esquerda não consideram a pedofilia como crime, o que também não condiz com a verdade”.

Na decisão, o relator Leopoldo Bruggemann escreveu que "houve desvirtuamento da propaganda partidária impugnada, com risco de prejuízo irreparável à agremiação representante, impondo-se a concessão da medida liminar requerida".

 

Fonte(s): G1-SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Política
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Política
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Política
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.