Fonte(s): wh3
Notícia
Juizado do Torcedor pune organizadas do Grêmio e interdita arquibancada Norte da Arena
Briga foi registrada durante confronto com o Cruzeiro
Redação
22/08/2022
Esportes
Após a briga registrada durante o jogo contra o Cruzeiro, nesse domingo, o Juizado do Torcedor anunciou que suspendeu as torcidas organizadas do Grêmio e interditou por 90 dias a arquibancada Norte da Arena. A decisão foi tomada pelo juiz Marco Aurélio Xavier e já vale para a próxima rodada, quando o Tricolor encara o Ituano em Porto Alegre.
A interdição de três meses significa que a região do estádio só será liberada em novembro, mês em que a temporada já estará encerrada.
A briga
Descontentes com o placar de 1 a 0 para o Cruzeiro, pela Série B do Brasileirão, os torcedores do Grêmio provocaram um tumulto generalizado na arquibancada Norte da Arena, na tarde deste domingo. A briga paralisou a partida por cerca de 4 minutos.
Um primeiro foco de briga iniciou logo após o primeiro gol do Cruzeiro, aos 27 minutos do primeiro tempo, mas a chegada da Brigada Militar evitou que o tumulto se ampliasse. A bola chegou a parar de rolar em campo, mas em seguida a partida foi retomada.
Depois, por volta dos 35 minutos ainda do primeiro tempo, a briga recomeçou, com proporções maiores. Torcedores usaram pedaços de madeira (retiradas das bandeiras) para agressões entre gremistas. Algumas pessoas chegaram a pular a mureta da lateral da arquibancada, que separa o setor do portão de entrada.
Últimas notícias
14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho
14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira
Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.
14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024
A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários