Notícia

Itens de Páscoa sofrem aumento médio de 12% em 2023, aponta FGV.

Itens mais tradicionais do almoço de Páscoa tiveram forte aceleração em relação ao ano passado
Itens de Páscoa sofrem aumento médio de 12% em 2023, aponta FGV.

Os itens de mesa da Páscoa registraram aumento médio de 12%, em comparação com o ano passado. A taxa ficou bem acima da inflação acumulada entre abril de 2022 e março deste ano registrada pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) da 3ª quadrissemana, que foi de 4,81%. A pesquisa foi divulgada pelo Instituto Brasileiro da Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) e mostra que os itens mais tradicionais do almoço de Páscoa tiveram forte aceleração em relação ao ano passado.

Entre os itens que mais subiram, destacam-se os ovos (27,31%), a cebola (22,76%) e alguns industrializados como: bolo pronto (14,51%), atum (12,97%), sardinha em conserva (11,46%) e bacalhau (10,91%). Estrela do período pascal, os bombons e chocolates também tiveram variação expressiva, mas um pouco abaixo desse primeiro escalão: avançou 9,65%. Nenhum dos itens da cesta recuou de preço nos últimos 12 meses e apenas dois subiram abaixo da inflação geral: batata inglesa e couve, ambos com percentual de 2,23%..


Fonte(s): SCC - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Brasil
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Brasil
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Brasil
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.