Notícia

INVASÃO DE OVELHAS EM PLANTAÇÃO, CAUSA ASSASSINATO E CONDENAÇÃO

Em segundo julgamento, réu acabou punido pela morte do vizinho
INVASÃO DE OVELHAS EM PLANTAÇÃO, CAUSA ASSASSINATO E CONDENAÇÃO

Uma discussão entre vizinhos terminou em condenação. O Tribunal do Júri atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina e condenou um homem a 12 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima.

Conforme a denúncia, no dia 16 de novembro de 2015, por volta das 21h, o condenado estava em sua casa, na Linha Taraíra no interior do município de São Miguel da Boa Vista, quando a vítima chegou para buscar algumas ovelhas que teriam invadido a lavoura do vizinho.

Na sequência iniciou-se uma briga em virtude dos danos causados pelos animais, momento em que o acusado sacou uma arma e atirou duas vezes. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

O promotor de Justiça Marcos Schlickmann Alberton atuou na sessão do Tribunal do Júri. O réu poderá recorrer da sentença em liberdade.

Segundo Júri

O homicídio já tinha sido julgado pelo Tribunal do Júri em setembro de 2017, momento em que o réu foi absolvido pelos jurados. Porém, o Ministério Público interpôs recurso de apelação, que foi provido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e o réu foi submetido a novo julgamento popular.  

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.