Notícia

Inter vence São Paulo e conquista vaga inédita à final do Brasileirão Feminino

Gurias Coloradas enfrentarão o Corinthians na busca pelo título
Inter vence São Paulo e conquista vaga inédita à final do Brasileirão Feminino

Histórico. Pela primeira vez, um time gaúcho está na final do Brasileirão Feminino. Depois de empatar com o São Paulo por 1 a 1 na partida de ida, as Gurias Coloradas foram até o Morumbi e venceram as donas da casa por 1 a 0 carimbando a vaga à grande decisão do campeonato. 

Emoções não faltaram até o apito final. No primeiro tempo, a meia Maiara marcou o único gol do jogo. Enquanto, na segunda etapa, a goleira May garantiu a classificação ao defender com os pés a cobrança de pênalti de Micaelly.  

Agora, restam 180 minutos para que o Inter conquiste o título inédito. Pela frente, o atual bicampeão Corinthians, que eliminou o Palmeiras na semifinal. A primeira partida está prevista para o próximo domingo (18), no Beira-Rio. Enquanto a volta ocorre em 25 de setembro, em São Paulo. 

O jogo 

Para buscar a vitória, o técnico Maurício Salgado apostou na manutenção da equipe que vinha sendo titular durante o campeonato, com a goleira May mantida entre as 11, Sorriso e Bruna Benites formando a dupla de zaga, e Isabela e Capelinha nas laterais completando a linha defensiva. No meio de campo, Ju Ferreira fazia a primeira função. Enquanto Maiara e Duda Sampaio jogavam mais adiantadas. E, na frente, o trio de artilheiras, com Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê. 

E foi assim que o Inter saiu na frente e conquistou a histórica classificação à final do Brasileirão Feminino. Durante o primeiro tempo, o São Paulo tinha a posse de bola e levava mais perigo ao gol colorado. No entanto, não conseguia converter as oportunidades que tinha. 

Logo no primeiro minuto, Shashá finalizou pela primeira vez, da entrada da grande área, mas a bola ficou com a goleira May. Depois, Fê Palermo ainda tentou de cabeça, aos seis. E, aos 11, veio a grande chance tricolor. Após falta próxima à área, Micaelly bateu direto e tirou tinta da meta do Inter. 

Cinco minutos depois, May teve de parar mais uma grande finalização da meia Micaelly. Depois de roubar a bola na entrada da grande área, ela ficou cara a cara com o gol, mas mandou nas mãos da defensora colorada. No rebote, Rafa Travalão também tentou, sem sucesso. 

O Inter começou a reagir a partir da metade da segunda etapa. Aos 17, Maiara arriscou da intermediária, a bola bateu na goleira Carla Maria e depois no travessão. Oito minutos depois, a meia não desperdiçou. Após cruzamento de Duda Sampaio, Bruna Benites serviu Maiara que estufou as redes e abriu o placar para as Gurias Coloradas. O 1 a 0 encaminhava a classificação histórica à final do Brasileirão Feminino. 

O São Paulo, com a desvantagem, tentava correr atrás do resultado. Especialmente, pelo lado direito de ataque. Ainda na primeira etapa, Shashá e Micaelly tentaram igualar o placar, sem sucesso. Com isso, o Inter foi ao intervalo com o 1 a 0 e a 45 minutos da inédita vaga na decisão do Brasileirão Feminino.

  — A gente tem pecado um pouco, mas vamos tentar acertar agora para tentar não dar muito espaço para elas chegarem no nosso gol — disse a autora do gol, Maiara, na saída para o intervalo. 

As Gurias Coloradas voltaram para o segundo tempo mais dominantes, buscando ampliar o placar para confirmar a classificação. Aos nove, Lelê foi lançado e sairia na cara do gol. No entanto, Carla Maria se antecipou e saiu da meta antes, para afastar o perigo.  

Aos 14, o São Paulo respondeu. Thais Regina fez o cruzamento para que Naná tentasse a finalização, mas parasse na goleira May. Dois minutos depois, Dani Silva buscou encobrir a defensora do Inter, mas mandou por cima do gol. 

Na metade do segundo tempo, Maurício Salgado optou por reforçar a defesa. A meia Maiara saiu para a entrada da zagueira Isa Haas. Lucas Piccinato, por sua vez, trocou as atacantes. Carol Nogueira foi a campo na vaga de Naná, ex-Inter. 

Aos 30, Fabi Simões recebeu de Lelê e finalizou com muito perigo, por cima da meta da goleira Carla Maria. No entanto, a arbitragem já assinalava impedimento da atacante colorada. 

Aos 36, o lance que gerou apreensão na torcida do Inter. Bruna Benites cometeu pênalti em Vitória Yayá. Micaelly foi para a cobrança, mas parou em grande defesa, com os pés, da goleira May. A partir daquele momento, os colorados não tinham mais dúvida, a classificação histórica era questão de minutos. E foi. 

Aos 49 minutos, a árbitra Charly Deretti assinalou o final da partida. As Gurias Coloradas estão na final do Brasileirão Feminino. Agora, são dois jogos pela frente para buscar o título inédito para o Inter e para o futebol gaúcho. 

 

 
 
 
 

Fonte(s): Gaúcha ZH

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.