Agora

Luiz Antonio Pozzer

06:00 - 08:00

Notícia

Inter vence o São Paulo e fica perto do vice-campeonato no Brasileirão

Colorado fez 1 a 0, gol de Mauricio, e pode confirmar o segundo lugar nesta quarta-feira
Inter vence o São Paulo e fica perto do vice-campeonato no Brasileirão

O Inter viveu mais uma noite vitoriosa no Morumbi. Nesta terça-feira (8), o triunfo de 1 a 0 sobre o São Paulo, com gol de Mauricio, serviu para encaminhar o vice-campeonato brasileiro para o time de Mano Menezes. O Colorado pode ter a confirmação da segunda posição com a premiação de R$ 42,7 milhões da CBF nesta quarta-feira (9) caso Fluminense e Corinthians não vençam seus jogos. Os cariocas recebem o Goiás, enquanto os paulistas visitam o Coritiba. 

Com a vitória no Morumbi, o Inter alcançou os 70 pontos, igualando sua melhor campanha na era de pontos corridos, no Brasileirão de 2020, quando foi vice-campeão perdendo o título para o Flamengo na última rodada. Neste ano, porém, a situação é diferente. A campanha feita pelo Palmeiras não permitiu que a equipe de Mano Menezes disputasse a taça até a rodada final com essa pontuação. O Alviverde será o adversário no encerramento da temporada, no próximo domingo (13), às 16h, no Beira-Rio. Suspensos pelo terceiro amarelo, Alan Patrick e Rodrigo Moledo serão desfalques.

Depois de anotar que o gol que abriu o caminho para a vitória sobre o Athletico-PR, Pedro Henrique foi mantido como titular no ataque colorado. A escalação no Morumbi teve apenas uma mudança: Moledo no lugar de Mercado na zaga. No São Paulo, após a discussão com o técnico Rogério Ceni na derrota para o Fluminense, o ex-colorado Patrick  foi para o banco. A novidade na equipe paulista esteve na presença de outro atleta com passagem pelo Beira-Rio, o meia-atacante Marcos Guilherme, escalado como ala-direito.

O jogo mal tinha começado quando o Inter levou um susto. Com um minuto, Johnny sentiu dores na perna direita após ser atingido por Rodrigo Moledo em uma dividida com Calleri. O jogador, que mantém a esperança de ser convocado para defender os Estados Unidos na Copa do Mundo, retornou ao gramado depois do atendimento médico. Quando a bola voltou a rolar, Alan Patrick matou um contra-ataque tricolor e levou o amarelo, seu terceiro, ficando suspenso contra o líder Palmeiras.

De começo conturbado, a partida teve a primeira chance clara de gol aos 14 minutos. Alemão recebeu de Pedro Henrique pela esquerda, passou por Ferraresi e chutou por cima do gol de Felipe Alves.

Melhor em campo, o Inter chegou ao gol aos 20 minutos em jogada que envolveu a defesa paulista e terminou com os dois homens de lado do ataque. Pedro Henrique tocou para Mauricio, que bateu entre as pernas de Felipe Alves: 1 a 0

O São Paulo tentou reagir aos 26 e aí apareceu Vitão para impedir o que seria um golaço de Calleri. O argentino recebeu na área e surpreendeu Keiller com um toque de calcanhar. A bola tinha endereço do gol, mas o zagueiro fez o corte para salvar e manter a vantagem colorada no Morumbi.

Atrás no placar, Ceni fez duas trocas para a etapa final. Patrick e Wellington entraram nos lugares de Luizão e Reinaldo. O São Paulo, assim, teve desmanchado seu sistema com três zagueiros. Mano optou por manter o mesmo time dos primeiros 45 minutos.

O São Paulo iniciou pressionando um Inter que teve dificuldade para sair do seu campo nos primeiros minutos. Aos 7, Igor Gomes chegou a balançar as redes, mas o gol acabou anulado após interferência do VAR por uma falta de Rodrigo Nestor em Moledo na área colorada.  A anulação do gol gerou muita reclamação dos mandantes, e a partida ganhou maior nervosismo com trocas de empurrões a cada jogada mais forte.

Vendo a dificuldade colorada, Mano optou por mexer na equipe  aos 14. Os jovens Thauan Lara e Matheus Dias entraram nos lugares de Johnny e Alan Patrick. Aos 21, uma troca no sistema ofensiva: Wanderson por Pedro Henrique.

Com o fôlego renovado pelas mudanças, o Inter conseguiu sair da pressão do São Paulo. Mesmo sem criar chances para ampliar a vantagem, o Colorado passou a trocar passes no campo de ataque com maior frequência, o que renovou as vaias e críticas da torcida ao time de Ceni. 

Mano fez as últimas trocas aos 27 com Taison e Romero nos lugares de Maurício e Alemão. O São Paulo ameaçou duas vezes com Patrick, mas não chegou a levar perigo a Keiller.

As entradas de Taison, Wanderson e Romero não tornaram o Inter mais perigoso ofensivamente. A melhor chance na reta final veio com Thauan Lara. Lá atrás, a atuação consistente da defesa garantiu a vitória por 1 a 0. 

O Colorado agora aguarda pelos jogos de Fluminense e Corinthians para saber se já terá a confirmação do vice-campeonato nesta rodada.

 

 
 
 
 

Fonte(s): Gaucha / ZH

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.