Notícia

Inter vence o Cuiabá e assume a vice-liderança do Brasileirão

Colorado secou Flamengo e Corinthians, no domingo, para terminar a rodada na segunda colocação
Inter vence o Cuiabá e assume a vice-liderança do Brasileirão
Era preciso vencer, e isso foi feito. Contra uma das melhores defesas do Brasileirão, o Inter criou várias chances e converteu uma. O gol de Alemão decidiu uma vitória suada contra o Cuiabá e deixou o time de Mano Menezes na vice-liderança da Série A ao menos até o final deste sábado. O 1 a 0 teve direito a pênalti marcado contra nos acréscimos, e depois revisado e retirado pelo VAR, mas serviu para o Colorado subir a 46 pontos. Agora torce contra Flamengo e Corinthians para permanecer nessa posição ao final de 26 rodadas.

O Inter não teve surpresas na escalação. Alan Patrick foi o escolhido por Mano Menezes para substituir o suspenso De Pena. No restante, sem novidades. Daniel seguiu no gol, a linha de defesa teve Bustos na lateral direita, Mercado e Vitão como dupla de zaga e Renê na esquerda. O meio começou com Gabriel de primeiro volante, Johnny um pouco mais recuado, com Mauricio e Alan Patrick adiantados. Na frente, Wanderson e Alemão.

O Cuiabá não escondeu a proposta que trouxe a Porto Alegre. Desde o início, montou uma linha com cinco defensores e mais quatro à frente deles. Aos sete minutos, o Inter achou um buraco nesse ferrolho ofensivo. Mauricio recebeu de Alan Patrick a um palmo da área e foi derrubado. Por centímetros não foi pênalti. Alan Patrick bateu a falta, mas a bola ficou na barreira.

Com movimentação de Mauricio e Bustos, o espaço apareceu de novo. O meia achou o lateral na linha de fundo. O cruzamento desviou na zaga e Alan Patrick chegou concluindo meio no susto, de cabeça, para fora.

Aos 12 minutos, o Beira-Rio foi palco de um dos lances mais confusos em uma área. Bustos passou para o meio, onde Alan Patrick apareceu. Ele tentou driblar o goleiro e foi derrubado (com pênalti, segundo o observador de arbitragem Diori Vasconcelos). A bola, ainda assim, sobrou para Alemão, deu para Wanderson, tudo dentro da área. O ponta chutou na trave. A bola voltou para Alemão, que bateu de novo. A bola cruzou pela frente do goleiro e bateu na outra trave, antes que Mauricio completasse. Na sequência, o auxiliar marcou impedimento no passe de Alemão.

A pressão continuava. Aos 21, o Inter trocou passes, envolveu o Cuiabá, especialmente com a tabela de primeira entre Alan Patrick e Mauricio. O camisa 10 entrou na área sozinho, pela esquerda. O chute, porém, não foi com a perna preferencial e João Carlos defendeu. Logo depois, Renê cruzou da esquerda, Alemão subiu sozinho mas cabeceou mal, direto para fora.

Nova jogada por dentro, aos 28. Gabriel para Mauricio, daí para Alemão. A escorada do centroavante foi no tempo certo, para Wanderson. O ponteiro entrou pela esquerda e chutou de canhota, para fora.

Até o intervalo, houve ainda mais duas possibilidades de conclusão, uma com Alemão, outra com Alan Patrick. Mas o Cuiabá segurou as pontas e o 0 a 0.

Mano precisou mexer no time no intervalo. Wanderson sentiu um desconforto muscular e deu lugar a Pedro Henrique. 

O ponta entrou pela esquerda e protagonizou a primeira jogada de perigo da segunda etapa. Ele entortou João Lucas e cruzou. Bustos pegou do outro lado, ajeitou com muito estilo, de calcanhar, e bateu, mas para fora.

Depois deste lance, o Cuiabá novamente foi eficiente para reduzir a velocidade do jogo e tirar os espaços. O Inter insistia no ataque, mas só teve uma conclusão aos 13. Alan Patrick cobrou escanteio, Johnny cabeceou por cima.

Foi a última participação do jovem meia. Ele saiu para dar lugar a Edenilson, que novamente dividiu o estádio entre vaias e aplausos.

Levou 65 minutos para o Cuiabá, enfim, finalizar pela primeira vez. Valdívia, que recém havia entrado, teve espaço para arriscar da entrada da área. O chute saiu à direita de Daniel.

Quando a partida ficou complicada, e o Cuiabá parecia gostar do jogo, o Inter fez o gol. Começou com Pedro Henrique recebendo de Bustos, na ponta direita, e arrancando. Ele cruzou na medida e Alemão, incrivelmente, errou em bola. Mas Mauricio pegou do outro lado. Novamente rolou para dentro. Alemão, mais uma vez, tomou a decisão errada e perdeu tempo para chutar. Ainda assim, foi esperto. Ele devolveu para Bustos e, de novo, para Pedro Henrique. Mais um cruzamento perfeito. Duas vezes ele não erraria. Alemão testou firme e abriu o placar.

As substituições que estavam prontas antes do gol foram mantidas. Saíram Alan Patrick, exausto, e Mauricio, entraram Taison e Estêvão.

Nenhuma das substituições funcionou. O Inter não se achou mais em campo. E aos 46, o Beira-Rio presenciou outra daquelas cenas épicas. Edenilson perdeu a bola para Valdívia, com falta. Na sequência do lance, o camisa 8 cometeu pênalti. Após reclamação e confusão, o árbitro foi ao vídeo revisar o lance. A penalidade foi retirada, gerando uma comemoração quase do tamanho da que teve o gol de Alemão.

A festa seguiu até o final, com mais três pontos, importantíssimos para se manter no topo da tabela do Brasileirão.

Próximo jogo
Brasileirão - 27ª rodada
19/9/2022 - 20h
Atlético-GO x Inter

 

Fonte(s): Gaúcha ZH

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.