Notícia

Inter perde para o América-MG, e Palmeiras confirma título do Brasileirão

Colorado desperdiçou pênalti, foi derrotado por 1 a 0 e agora não tem mais chance de alcançar o time paulista
Inter perde para o América-MG, e Palmeiras confirma título do Brasileirão

Acabou o Brasileirão. Antes mesmo de entrar em campo pela 35ª rodada, o Palmeiras é o campeão nacional de 2022. A confirmação veio por causa do Inter, o último que ainda tinha alguma chance de impedir a conquista. Mas, no Independência, em Belo Horizonte, a equipe gaúcha, que só sobreviveria se vencesse todos os jogos da competição até o final, perdeu para o América-MG por 1 a 0, gol de Alê. Com o resultado, não pode mais alcançar os paulistas. À equipe de Mano Menezes, que também já está classificada para a fase de grupos da próxima Libertadores, resta apenas brigar pelo vice-campeonato.


Para não dizer que Mano escalou o time especulado ao longo da semana, houve uma mudança no Inter que iniciou a partida diante do América-MG. No ataque, o treinador optou por começar com Wanderson como titular na vaga de Pedro Henrque. De resto, a equipe foi a esperada, com Bustos, Moledo, Vitão e Renê na defesa, Johnny, De Pena, Edenilson e Alan Patrick no meio e fechando com Alemão de centroavante. Nos donos da casa, Vagner Mancini desenhou seus comandados no 4-3-3.


O ímpeto inicial foi dos mineiros. Aos seis minutos, após cruzamento da direita, Bustos escorregou e não cortou. Everaldo não conseguiu concluir de primeira, e a bola sobrou para Henrique Almeida. Na hora em que ia marcar, Vitão esticou o pé e salvou. Logo depois, Everaldo cruzou na área e Henrique Almeida cabeceou, Keiller espalmou.


O momento era do América-MG. Aos 10, Moledo errou um corte e deu de presente para Benítez. O argentino passou para Henrique Almeida, que entrou na área e chutou. Keiller teve agilidade para abafar o chute e Vitão tirou de cima da linha.


Só aos 14 o Inter levou perigo. Wanderson arrancou pela esquerda, driblou um adversário e cruzou. Edenilson, no segundo pau, cabeceou para fora. Quatro minutos mais tarde, os colorados fizeram valer uma de suas virtudes: a bola parada.


Alan Patrick cobrou uma falta lateral para área. Moledo ganhou no ar, mas cabeceou em cima de um zagueiro. A bola ainda sobrou para o zagueiro, que tocou de leve. Alê, volante do América-MG, chegou atrasado e chutou a panturrilha do camisa 4 do Inter. Pênalti. Alan Patrick foi para a bola, cobrou e Matheus Cavichioli, herói do título gaúcho do Novo Hamburgo em 2017, defendeu. E defendeu também o rebote, do próprio Alan Patrick. Bustos ainda tentou completar e não alcançou.


O Inter voltou do vestiário com uma troca. Edenilson, que teve uma lesão no último instante da etapa inicial, saiu para a entrada de Mauricio.
Aos 19 minutos, o Inter teve grande oportunidade. Alan Patrick entrou pelo meio, passou por um adversário, tabelou e deixou Alemão na cara do gol. O centroavante bateu e a bola bateu na trave. No final da jogada, o árbitro assinalou impedimento.


Renê também criou sua chance. Ele correu o campo inteiro com a bola, não foi atrapalhado, entrou na área e bateu. Marlon se atirou na frente e cortou para escanteio.


Mano mexeu no time aos 24. Trocou seus dois atacantes. Saíram Alemão e Wanderson, entraram Braian Romero e Pedro Henrique.


Aos 30, o golpe decisivo. Em cobrança de escanteio da esquerda, Alê se impôs a De Pena e cabeceou, de cima para baixo. Gol, América-MG 1x0. 


Imediatamente, Mano fez mais uma substituição. Alan Patrick deixou o gramado, entrou David. O Inter até tentou, na base do ímpeto. Mas quase nada criou de fato para mudar o cenário.


O Palmeiras é campeão. Cabe, agora, brigar pelo vice. E anotar o que falta para buscar algo maior em 2023.

 
 
 
 

Fonte(s): Gaúcha ZH

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.