O Inter cumpriu seu papel na última rodada do Brasileirão. Com apoio de mais de 30 mil torcedores, o time de Mano Menezes não tomou conhecimento do campeão Palmeiras e aplicou goleada de 3 a 0 que confirmou o vice-campeonato. Com 73 pontos, o Colorado atingiu sua maior pontuação no campeonato de pontos corridos disputado por 20 equipes.
Além da marca, o vice-campeonato garante também a entrada de R$ 42,7 milhões nos cofres vermelhos. Maurício e Alemão, ambos no primeiro tempo, e Romero, na etapa final, fizeram os gols que definiram a única derrota do Palmeiras como visitante neste Brasileirão.
O Palmeiras veio a Porto Alegre sem Weverton, liberado para se apresentar à Seleção Brasileira em Turim. Reserva imediato do titular, Marcelo Lomba também foi ausência na delegação. O gol alviverde foi defendido por Vinícius Silvestre, o terceiro goleiro do elenco.
Mas foi nos outros dois nomes dessa linha ofensiva que esteve o protagonismo do Inter ao longo de um primeiro tempo de domínio. Pela direita, Wanderson atormentou Vanderlan. Por dentro, Maurício foi um meia que não deixou a torcida sentir saudade de Alan Patrick.
O segundo gol colorado quase veio logo depois. Aos 15, Wanderson ganhou de Vanderlan e chutou cruzado uma bola forte que bateu na trave direita tirando “uh” da torcida. Logo depois, Vitão apareceu bem novamente pelo alto, mas finalizou para fora.
Ainda deu tempo para o Inter ampliar o placar. Dessa vez, Maurício foi garçom. Ele cruzou na medida para Alemão que desviou para o gol para ampliar a vantagem colorada: 2 a 0.
As trocas fizeram bem para os visitantes, que conseguiu pressionar na volta do intervalo. Aos 2 minutos, o Beira-Rio quase viu o que seria o gol mais bonito deste Brasileirão. Após cruzamento de Vanderlan, Rony deu um bicicleta que superou Keiller e parou no travessão.
Mesmo com o crescimento, Abel mexeu mais duas vezes e foi abrindo mão de suas principais peças. Saíram Rony e Endrick para as entradas de Flaco López e Rafael Navarro. Depois, Dudu deixou o campo para entrada de Giovani. O Palmeiras chegou outra vez com Gabriel Menino, que tinha boa condição de chute, mas acabou travado por Matheus Dias, de atuação consistente.
As trocas pareciam apenas para passar o tempo, mas foram eficientes. Aos 40, Estêvão fez bela jogada e tocou para Romero, que teve oportunismo para fazer o 3 a 0 e definir o placar. O campeão brasileiro teve sua faixa carimbada com uma goleada em Porto Alegre.
Fonte(s): Gaúcha ZH
Comentários