Daniel foi o destaque da partida, com pelo menos três defesas difíceis, em uma partida na qual a equipe de Mano Menezes jogou com 10 por mais da metade do segundo tempo após a expulsão de Alemão. Com o resultado, a equipe gaúcha precisa de uma vitória no Beira-Rio, no jogo de volta, quinta-feira que vem (11), para ir à final da Copa Sul-Americana.
Mano repetiu a escalação que havia amassado o Atlético-MG no domingo passado (31). Assim, Bustos e Renê ficaram nas laterais, com Vitão e Mercado na zaga. O meio-campo foi formado com Gabriel, Edenilson, De Pena e Mauricio, deixando Alan Patrick e Taison, recém recuperados de lesão, no banco. Wanderson, aberto, e Alemão de centroavante completaram o time.
Empolgado, o Melgar atacava. Mas deixava espaço para contragolpes. Aos 11, o Colorado chegou perto de abrir o placar. Em um escanteio afastado pela defesa, Mauricio apanhou a sobra e arrancou. Ele foi desarmado, mas a bola voltou para Edenilson, que deu um leve toque de calcanhar para Wanderson. O camisa 11 ajeitou e mandou de esquerda. Cáceda fez grande defesa.
Os times voltaram sem trocas do intervalo. E também sem alterações no panorama inicial da segunda etapa. No primeiro minuto, Pérez Guedes teve espaço na entrada da área e chutou. A bola desviou em Mercado e Daniel foi obrigado a se esticar todo para espalmar para escanteio.
Aos 15, o Melgar voltou a assustar. Em cobrança ensaiada de escanteio, Cabrera mandou direto para o gol. Daniel estava atento para saltar e defender.
Mano tomou providências imediatas. Ele tirou Mauricio e Wanderson e colocou Pedro Henrique e Alan Patrick. No novo desenho, a linha de meio-campo teve De Pena aberto na esquerda, Gabriel e Edenilson centralizados, com Pedro Henrique na direita. Alan Patrick ficou mais adiantado.
Pois com um a menos, o Inter se organizou definitivamente. E teve a chance mais clara do jogo. Em roubada de bola, aos 31, Edenilson entregou a Alan Patrick, em um três contra dois. O meia conduziu pelo meio e devolveu a Edenilson, entrando na área pelo lado esquerdo. Ele bateu de canhota, mas já sem tanta força, Cáceda salvou.
Fonte(s): WH3
Comentários