Agora

Alex Kucmanski

15:00 - 16:00

Notícia

Inter busca empate com o Corinthians e entra no G-4 do Brasileirão

Com gols de Alemão e Alan Patrick, Colorado chegou aos 43 pontos e ficou a oito do líder Palmeiras
Inter busca empate com o Corinthians e entra no G-4 do Brasileirão

Inter e Corinthians fizeram um dos jogos mais movimentados do segundo turno do Brasileirão. Assim como havia acontecido no Beira-Rio, o duelo da tarde deste domingo (4), na Arena Corinthians, terminou em 2 a 2. Alemão e Alan Patrick marcaram os gols colorados, enquanto Balbuena e Yuri Alberto balançaram as redes pelos paulistas.

O empate também deixa as coisas igualadas na pontuação. Corinthians e Inter vão a 43 pontos e se firmam no G-4 — os paulistas ficam em terceiro lugar por terem uma vitória  mais. O Colorado volta a campo no sábado, às 16h30min, quando receberá o Cuiabá no Beira-Rio. Suspenso pelo terceiro amarelo, De Pena será desfalque.

Vindo de três vitórias seguidas, Mano Menezes voltou a repetir a escalação do Inter. Nos triunfos sobre Fluminense, Avaí e Juventude, a única mudança foi diante dos catarinenses, quando Daniel, suspenso, deu lugar a Keiller. No Corinthians, Vitor Pereira, que já não contava com Du Queiroz por suspensão, teve também a baixa de Renato Augusto por um problema muscular. Com isso, Giuliano e Ramiro ganharam vagas no meio-campo.

O Inter iniciou o jogo da melhor maneira possível. Depois de um arremesso de lateral no campo de ataque, o time pressionou o setor esquerdo da defesa corintiana. Gabriel ganhou de Róger Guedes por cima, Mauricio desviou e Alemão apareceu para tirar Gil da jogada e finalizar com força. A bola acertou as redes de Cássio com o cronômetro marcando 43 segundos.

O problema foi que o bom momento colorado ficou só nesse lance. Com vantagem, o time adotou postura exageradamente defensiva e pouco conseguia ter a bola. Uma prova da postura pouco ousada foi que o goleiro Daniel recebeu amarelo por cera aos 8 minutos. Quatro minutos depois, o Corinthians empatou. Após escanteio batido pela direita, Gil subiu mais alto do que De Pena e cabeceou: Balbuena apareceu para desviar e igualar marcador.

O Inter não deu sinal de reação e levou a virada aos 18. Roger Guedes chutou, Daniel falhou e soltou a bola nos pés de Yuri Alberto, que fez: 2 a 1. Roger Guedes ainda quase ampliou em bela cobrança de falta aos 26. Dessa vez, Daniel se redimiu com uma bela defesa para manter o Colorado vivo na partida. 

Diante da superioridade do Corinthians, Mano fez uma mudança de posicionamento no seu meio-campo. Mauricio foi deslocado para a direita, com Johnhy aparecendo centralizado, próximo do Gabriel, o que deu maior liberdade a De Pena.

O Inter quase chegou ao empate aos 43 em jogada que foi reflexo dessa alteração. Por dentro, Johnny fez o desarme e rolou para Mauricio pela direita. O meia chutou cruzado e acertou a trave. De Pena ainda pegou o rebote, mas mandou por cima.

Se lamentou a perda da chance do empate neste lance, três minutos depois o Inter pôde ficar aliviado por não ter levado o terceiro. Em contra-ataque rápido dos paulistas, Gustavo Mosquito passou por Mercado e rolou para Roger Guedes, que exagerou na calma. Ele esperou para finalizar e, quando chutou, Bustos apareceu para impedir o gol.

Atrás no marcador, Mano sacou Carlos de Pena e mandou Alan Patrick a campo no segundo tempo. No Corinthians, Vitor Pereira colocou Rafael Ramos no lugar de Fagner. Com apenas três minutos em campo, Alan Patrick quase empatou a partida. Ele apanhou um rebote de um cruzamento de Wanderson e chutou perto da trave esquerda de Cássio.

Rafael Ramos, que havia entrado no intervalo, sentiu lesão e precisou sair aos 10. Seu substituto foi o ex-colorado Bruno Méndez. Vitor Pereira aproveitou essa parada para outras duas trocas. Cantillo e Roni entraram nas vagas de Giuliano e Ramiro, dando fôlego novo e maior poder de marcação ao seu meio-campo.

No Inter, Mano esperou até os 18 para mexer novamente na equipe. Edenilson e Pedro Henrique entraram nos lugares de Johnny e Mauricio. A busca por maior ofensividade do treinador colorado deu resultado. Aos 21, Alan Patrick recebeu de Renê na entrada da área e finalizou colocado, em belo gol, para vencer Cássio e empatar a partida novamente. 

O 2 a 2 deixou o jogo aberto, com o Corinthians também se lançando ao ataque. Aos 28, o Inter levou perigo em contra-ataque. Alemão recebeu de Edenilson, chutou e Cássio fez uma grande defesa para evitar a virada. Esse foi o último lance de Alemão, que saiu aos 29 para entrada do argentino Braian Romero. 
A reta final do jogo se desenhou com um Corinthians desesperado em busca do gol e mostrando pouca organização diante de um Inter que apostava nos contra-ataques. Propostas diferentes, mas com resultado igual. Ninguém conseguiu balançar as redes novamente e Corinthians e Inter empataram novamente por 2 a 2.

PRÓXIMO JOGO

SÁBADO, 10/9 — 16H30MIN
INTER X CUIABÁ
BEIRA-RIO — BRASILEIRÃO (26ª RODADA)

 

 
 
 
 

Fonte(s): Gaúcha ZH

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.