Agora

Douglas Solivo

05:30 - 07:59

Notícia

Inter busca empate com o Caxias nos acréscimos e mantém vice-liderança do Gauchão

Pedro Henrique e Alemão marcaram os gols colorados no jogo, e Wesley fez os dois da equipe da Serra
Inter busca empate com o Caxias nos acréscimos e mantém vice-liderança do Gauchão

O Inter voltou a decepcionar a torcida nesta quarta-feira (8). Em um jogo completamente dominado diante do Caxias em vantagem por um gol de Pedro Henrique, o Colorado permitiu a virada no segundo tempo e sofreu para conseguir o empate. O 2 a 2 veio nos acréscimos com Alemão, que quebrou o jejum na temporada para evitar a primeira derrota do time de Mano Menezes na temporada.


Depois do teste com três atacantes e as chances para Mário Fernandes e Baralhas em Novo Hamburgo, Mano Menezes voltou para a escalação considerada titular do Inter neste momento. Com o retorno de Mauricio no setor ofensivo, Alemão foi para o banco e Pedro Henrique voltou a ser o centroavante, repetindo, assim, a formação das vitórias sobre São Luiz e Ypiranga.


O Inter iniciou o jogo aceso. No primeiro minuto, Mauricio avançou em velocidade e só não invadiu a área porque foi derrubado. De Pena bateu a falta mandando a bola à esquerda do gol. Aos 5, a primeira grande chance. Pedro Henrique recebeu, girou e chutou para defesa do goleiro Bruno Ferreira. Na sequência, Wanderson teve a oportunidade e mandou perto.


A dupla PH e Wanderson voltou a aparecer bem aos 16. Pedro Henrique entrou pela esquerda e chutou na trave. O Inter ficou com o rebote e a bola chegou a Wanderson, que bateu rasteiro. Bruno Ferreira fez uma grande defesa para manter o 0 a 0.


O domínio e as oportunidades criadas refletiram em empolgação da torcida, que cantava mais alto no Beira-Rio. No microfone da aniversariante Rádio Gaúcha, o comentarista Vini Moura citou aos 20 minutos que o Inter fazia o seu melhor início de partida na temporada. 


O gol não demorou a vir. Cinco minutos depois, Bustos pressionou Jean Dias e a bola chegou a Pedro Henrique. O extrema improvisado como centroavante voltou a mostrar seu faro de gol. Ele arrancou e bateu de perna esquerda para vencer Bruno Ferreira e abrir o placar: 1 a 0.


A vantagem fez o Inter diminuir o ritmo, mas, ainda assim, teve mais duas chances claras de gol. A primeira com Johnny, que recebeu de Alan Patrick e parou em bela defesa de Bruno Ferreira. O volante ainda teve a chance no rebote, mas mandou nas mãos do goleiro. 


O Caxias ameaçou já aos 44 em bola enfiada para Jonathan que Moledo não conseguiu cortar, mas Bustos apareceu na cobertura para evitar a finalização. A primeira etapa terminou com Pedro Henrique tendo a última oportunidade em passe de Wanderson. Bruno Ferreira novamente salvou mostrando que, apesar do 1 a 0, foi o nome do Caxias nos primeiros 45 minutos.


As duas equipes voltaram sem mudanças para a etapa final. O Inter quase chegou ao segundo gol aos 5 em cabeçada de Johnny, que passou perto. Aos 10 foi a vez de Pedro Henrique desperdiçar uma boa oportunidade após jogada de Wanderson.


O técnico Thiago Carvalho tentou mudar o cenário do jogo com duas trocas aos 15. Entraram Fernando e Marciel por Dirceu e Guedes. Mano respondeu com Baralhas no lugar de um apagado Mauricio.


O Caxias ameaçou aos 16, quando Eron desviou um cruzamento da direita e Keiller respondeu bem para fazer sua primeira defesa na partida.  


De dominado pelo Inter, o jogo começou a ficar perigoso com o Caxias se aproximando da área de Keiller. Mano tentou ganhar fôlego novo e chamou Alemão e Lucas Ramos. Eles entraram nos lugares de Alan Patrick e Pedro Henrique, dois dos destaques da partida.


As trocas não surtiram efeito e o Caxias chegou ao empate aos 33 minutos. Na entrada da área, Wesley acertou um chute no canto para vencer Keiller e igualar o placar no Beira-Rio.


O Inter nem sequer teve tempo para reagir. Aos 35, Diego Rosa invadiu a área e contou com uma falha da defesa para cruzar para Wesley marcar seu segundo gol e colocar o Caxias na frente.


Mano ainda tentou as duas últimas trocas com os garotos Lucca e Estêvão nos lugares de Wanderson e Johnny. Mudanças que geraram vaias divididas entre quem saiu e o técnico. Quando o clima era de bronca nas arquibancadas, Alemão apareceu nos acréscimos para evitar e derrota do Inter. O empate não era o esperado pela torcida, mas o gol serviu para garantir um ponto e acabar com o jejum do centroavante na temporada.

 
 
 

Fonte(s): Gaúcha ZH

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.