Notícia

Insatisfeito, homem mata mulher durante relação sexual em Caibi

A vítima morreu ainda no local do crime. O corpo da mulher foi encontrado por moradores do interior do município, na manhã de quarta-feira
Insatisfeito, homem mata mulher durante relação sexual em Caibi

Uma mulher de 47 anos foi assassinada com um tiro no rosto no interior de Caibi. O feminicídio ocorreu por volta das 5h desta quarta-feira (18), o suspeito se entregou a Polícia Civil no final da noite do mesmo dia. A vítima foi identificada como Sebastiana de Fátima Faller.

O suspeito, um paraguaio de 26 anos, contou aos policiais que eles se conheceram em uma boate e foram até o interior do município, por volta das 4h. No local, o homem disse que ele teria “batido” na mulher durante uma relação sexual.

Como a vítima não gostou da atitude e reclamou, segundo a polícia, ele teria pegado um revólver, calibre 38, e atirou uma única vez no rosto de Sebastiana. Após, o suspeito pegou o carro da vítima, um Peugeot/307, e fugiu do local.

Segundo a polícia, durante a fuga o homem abandonou o veículo na rodovia de acesso à cidade e continuou a fuga a pé. O homem foi preso e, conforme relato da investigação, ele conta com histórico policial por tráfico de drogas.

O trabalho foi realizado pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Maravilha, Delegacia de Polícia da Comarca de Palmitos, Delegacias de Polícia Municipais de Caibi e Riqueza e contou, do início ao fim, com o apoio da Polícia Militar local.

Ao longo do dia, foram colhidos diversos elementos de prova sobre o crime, desde imagens, reconhecimentos e depoimentos, bem como o interrogatório do suspeito após sua prisão.

A Polícia Civil representou pela decretação da prisão temporária do investigado e o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias, após a complementação das provas técnicas necessárias.

O suspeito foi autuado em flagrante na central da Polícia Civil em Maravilha e foi encaminhado ao complexo penitenciário de Chapecó.

A vítima

Sebastiana era moradora de Mondaí, ela preferia ser chamada de Julia Faller e assim se intitulava em perfil nas redes sociais. Ela era natural de Planalto, no Rio Grande do Sul.

Na internet, familiares lamentaram a morte e prestaram homenagem. A vítima será sepultada na manhã desta quinta-feira (19) no cemitério municipal de Mondaí.

Vítima localizada

Conforme a polícia, moradores da Linha São José, encontraram o cadáver da mulher por volta das 6h da manhã enquanto saíam para trabalhar, momento em que acionaram a polícia. Ao longo da manhã, as Polícias Civil, Científica e Militar realizaram a preservação, análise e perícia no local do fato.

Sebastiana, segundo a polícia, ela foi morta com um disparo de arma de fogo. O disparo penetrou o rosto dela, no olho direito, transitou pela cabeça e saiu pela parte posterior do crânio, perdendo-se na mata. Além disso, foram constatados sinais de que o corpo da vítima foi esmagado por atropelamento durante a fuga do autor do local do fato.

Região líder em feminicídios

A região Oeste de Santa Catarina lidera o ranking estadual de feminicídios. Já são três anos seguidos, segundo dados de 2020 a 2022 da SSP/SC (Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina).

Até o dia 14 de dezembro de 2022, a região somou 19 dos 54 feminicídios registrados no Estado no ano, o que representa 35% das mortes motivadas por violência doméstica ou por menosprezo à condição de mulher.

Fonte(s): ND+

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.