A influenciadora conhecida como Mandraka do Asfalto, de 23 anos, foi gravada empinando uma moto e fazendo manobras na Avenida Atlântica, em frente à praia alargada de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. O vídeo viralizou nas redes sociais.
Em seguida, ela teve o veículo apreendido e pode responder pelo artigo 380 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), segundo a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito).
Segundo a influencer Bruna Nunes, ela gravou as manobras propositalmente para que os seguidores dela de Balneário Camboriú soubessem que ela estava na cidade.
"Só fiz um vídeo, somente um vídeo, porque tinha bastante gente, bastante carro, então preferi nem tumultuar mais. Fiz o vídeo, coloquei o capacete e mandei marcha”.
O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (7). A BC Trânsito informou em nota que as filmagens das manobras feitas pela motociclista foram enviados à Polícia Civil. Boletins de ocorrência foram registrados nas polícias Civil e Militar.
Influenciadora Bruna Nunes em moto — Foto: Reprodução/Redes sociais
O que diz o artigo 380 do CTB
O artigo 380 do CTB diz que é crime "participar, na direção de veículo automotor, em via pública, [...] de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada".
A pena prevista é de seis meses a três anos de prisão, multa e suspensão ou proibição de dirigir.
A autarquia soube das manobras por volta das 16h45 de quarta. A mulher estava sem capacete e a moto, sem placa. Os agentes de trânsito foram até a Avenida Atlântica, mas não conseguiram fazer o flagrante.
Diante disso, foram orientados a ficarem atentos ao veículo. A moto foi localizada em um estacionamento rotativo e, conforme a BC Trânsito, estava parada de forma irregular.
Influenciadora empina moto na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú — Foto: Reprodução/Redes sociais
Dessa forma, foi feita a autuação, baseada no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, com cinco pontos na carteira de habilitação e R$ 195,23 de multa.
Em seguida, a motociclista apareceu no local. A Polícia Militar também foi chamada. Como a moto estava sem placa, foi apreendida, com base na resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) 911/22, que regulamenta a circulação de veículos novos antes do registro ou licenciamento.
Fonte(s): g1-SC
Comentários