Agora

Vanessa Klein

08:00 - 10:00

Notícia

Indústria de Santa Catarina liderou queda da produção nacional em outubro diz IBGE

Ao todo, cinco estados puxaram a queda nacional: além de SC, Pará, Minas Gerais e São Paulo também tiveram redução no índice
Indústria de Santa Catarina liderou queda da produção nacional em outubro diz IBGE

Santa Catarina liderou a queda de 0,6% da produção da indústria nacional na passagem de setembro para outubro deste ano. O recuo no Estado foi de 4,7% no período. É o que aponta a pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (9).

Ao todo, cinco estados puxaram a queda nacional: depois de SC vêm o Pará, com redução de 4,2% na produção industrial, Minas Gerais com 3,9%, São Paulo com 3,1% e Espírito Santo, 1%.

As informações são da Agência Brasil, que aponta que a alta na produção de 15 regiões não permitiu que a queda fosse acentuada. O Nordeste teve crescimento de 5,1%, o Mato Grosso de 4,8% e o Ceará de 4,1%.

Mesmo com a maior redução do mês, a indústria de Santa Catarina teve o maior crescimento no acumulado do ano, com 13,8% de crescimento. Minas Gerais, que também estava no ranking de queda do IGBE também se destacou em 2021, com 12% de crescimento.

Em terceiro lugar está o Paraná, com 11,2%. Entre as reduções no ano, Bahia teve a maior queda, de 10,8%.

Fonte(s): NSC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.