Notícia

Indefinição: Finais da Série Ouro ainda não tem datas para acontecer

Liga Catarinense aguarda o resultado de dois julgamentos que serão realizados nesta quarta-feira (15)
Indefinição: Finais da Série Ouro ainda não tem datas para acontecer

As finais da Série Ouro da Liga Catarinense ainda não possuem datas para serem realizadas. Isso porque a entidade responsável pela realização da competição aguarda o resultado de um julgamento que será realizado nesta quarta-feira (15), em São Lourenço do Oeste.

A competição vem, há algumas semanas, sofrendo atrasos devido à medidas processuais adotadas e impetradas pelas equipes participantes. Os jogos da semifinal entre Rio do Sul Futsal e Palmitos, por exemplo, deveriam ter sido realizados nos dias 23 e 28 de novembro, como a outra semifinal entre Pinhalense e Chapecoense. Esta, no entanto, aconteceu nos dias 5 e 8 de dezembro, o que culminou com o atraso do calendário.

Por conta destas indefinições de calendário, o jogo de ida da final entre Chapecoense Futsal e AAPF Palmitos Futsal foi marcado, inicialmente, para o último sábado (11). Ainda na quinta-feira (9), de acordo com a Chapecoense – após a definição do adversário da final, o clube de Chapecó informou não dispor de ginásio para disputa e solicitou a alteração de data. A equipe de Palmitos, por sua vez, optou por não aceitar a transferência da final para outra data e se deslocou até o município de Chapecó na data e horário marcados para a realização do jogo.

Por conta deste ocorrido, dois processos serão julgados nesta quarta-feira (15). O primeiro, “processo nº 13/2021”, de autoria da Chapecoense Futsal e o segundo, “processo nº 14/2021”, de autoria da equipe de Palmitos. O conteúdo de ambos os processos só serão divulgados após a realização do julgamento.

Confira, abaixo, as manifestações feitas pelas equipes e pela Liga Catarinense de Futsal:

Manifestação da AAPF Palmitos através das Redes Sociais do clube:

“UMA NOITE VERGONHOSA PARA NOSSA MODALIDADE...FALTA DE RESPEITO TOTAL COM O FUTSAL......nosso adversário marcou o jogo para um Ginásio sem iluminação, sem placar, sem marcação na quadra. E enviou 5 atletas para o jogo enquanto o restante do elenco foi para cidade de Passos Maia fazer a inauguração de um Ginásio. Usaram também como desculpa a falta de outro ginásio...e ao passar nos outros dois ginásios constatamos que não havia nenhum EVENTO...

VERGONHOSO, INACEITÁVEL, DESRESPEITOSO, AMADORISMO.

RESPEITO A NOSSA MODALIDADE.

QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA “.

Nota Oficial da Chapecoense Futsal:

“A Chapecoense Futsal, por meio de sua diretoria, comissão técnica e elenco, vem lamentar o posicionamento da Liga Catarinense de Futsal e da AAPF Palmitos.

Na quinta-feira (09), data em que foi marcado e divulgado o primeiro jogo da final, a Chapecoense solicitou a transferência do mesmo para outra data. Isso porque o ginásio que atualmente sedia os jogos do clube, o Sest/Senat, estaria ocupado por outro evento, impossibilitando o jogo. A diretoria buscou uma segunda opção de ginásio, o Ivo Silveira, que está montado para o vôlei, sem marcações de quadra, sem redes de proteção e sem a iluminação adequada para jogos de futsal noturnos. Sem tempo hábil para jogar no sábado, a Chapecoense SOLICITOU o adiamento do jogo para a quarta-feira (15).

A Liga Catarinense de Futsal FOI COMUNICADA sobre a impossibilidade da data. Foram enviados vídeos, fotos e OFÍCIOS do Sest/Senat e da Prefeitura Municipal de Chapecó confirmando que o uso dos ginásios em questão não estava liberado. A diretoria da Chapecoense buscou, de forma amigável, desde a quinta-feira até o sábado, conversar sobre o adiamento do jogo. Este contato não foi atendido nem pela LCF, nem pela AAPF.

No sábado (11), a equipe se deslocou até o Ginásio Ivo Silveira no horário do jogo, quando foi constatado pela arbitragem que o local não teria condições de realizar a partida, como já havia sido informado à LCF e à AAPP.

Uma vez que foram exauridas todas as formas de contato para resolução de forma amigável, a Chapecoense impetrou uma medida na Justiça Desportiva da Liga, com pedido de concessão de liminar, já que foi ignorada pela Comissão Disciplinar da Liga - o que representa um grande descaso com a equipe.

A Chapecoense Futsal também esclarece que, no sábado, foi realizado um amistoso com as equipes sub-18 e sub-16, com a presença do mascote Índio Guerreiro, na reinauguração do Ginásio Municipal de Passos Maia. Quando houve a negativa do jogo em Chapecó, foram enviados alguns atletas da equipe adulta para participar do evento e abrilhantar a festa. Ações como essa, de cooperação esportiva, fortalecem os laços com as cidades vizinhas, e fazem parte da missão da Chapecoense.

A Chapecoense está, como sempre esteve, à disposição para dialogar sobre o bem de todos.”.

Nota Oficial da Liga Catarinense de Futsal sobre o ocorrido:

“A Liga Catarinense de Futsal vem através deste informar a imprensa, clubes e torcedores fatos que culminaram com a não realização da 1ª partida da final do Estadual LCF Série Ouro, com data marcada para sábado (11 de dezembro de 2021) na cidade de Chapecó.

Na última quinta-feira, a Chapecoense Futsal informou a Liga Catarinense de que não poderia realizar a primeira partida da final do Estadual devido a um compromisso agendado na mesma data e que esta impossibilitaria a realização do jogo.

A Liga Catarinense de Futsal informou a Chapecoense Futsal, que entrasse em contato com a AAPF Palmitos, adversário da equipe para a tentativa de comum acordo conforme determina o regulamento da competição.

Art. 13ª Quando uma eventual modificação por solicitação de um dos franqueados implicar na alteração de data, horário, ou local do jogo, após a divulgação da tabela, sua aprovação dependerá da aceitação expressa das equipes envolvidas (comum acordo).

Ainda na sexta-feira, a Chapecoense informou a Liga Catarinense que seu ginásio principal o SEST/Senat estaria locado e impossibilitado de se realizar a partida. Conforme determina o regulamento da competição, o clube mandante é obrigado a informar dois (02) ginásio para realização de seus jogos, sendo este em total condição de jogo, o que acabou não sendo apresentado.

2.5 . Cada Clube Franqueado deverá indicar no mínimo 02 (dois) ginásios para mando de seus jogos sendo submetido à vistoria técnica anual do Departamento Técnico ou Diretoria da Liga, sendo por este aprovado.

Desta forma, a Liga Catarinense, assim como em situações anteriores, inclusive com a própria Chapecoense, quando da realização da final da Copa Catarinense, o adversário da Chapecoense Futsal solicitou a transferência da partida em virtude de outros compromissos, e que este não foi atendido pela própria Chapecoense. Sendo assim, a Liga também não interferiu e determinou a realização da partida.

Salientamos que o REGULAMETNO GERAL da competição foi publicado em 10 de fevereiro de 2021 estando na página oficial da entidade desde então.

Ainda na manhã de sábado, a Chapecoense Futsal entrou com uma medida cautelar na Comissão Disciplinar da Liga Catarinense de Futsal. Não obtendo resposta da Comissão Disciplinar, a Liga Catarinense de Futsal manteve a partida para o local determinado pela Chapecoense Futsal conforme orientação da sua entidade maior a ABLF (Associação Brasileira e Ligas de Futsal).

Agora, relatório e súmula estão em poder da Comissão Disciplinar da Liga Catarinense de Futsal analisarão o processo e determinarão a sequência da competição. A partir deste momento, as decisões cabem ao TJD e não mais a Liga Catarinense de Futsal.”.

Fonte(s): Grupo A Sua Voz

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.