Notícia

Hospital da Criança de Chapecó alerta pais para a redução da equipe de médicos

Segundo a assessoria o principal motivo é a pela falta de profissionais no mercado
Hospital da Criança de Chapecó alerta pais para a redução da equipe de médicos

O Hospital da Criança Augusta Muller Bohner de Chapecó, alertou na tarde desta quarta-feira (27), para a redução da equipe de médicos plantonistas a partir do mês de novembro. A informação foi divulgada pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AVLF), que administra a instituição. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da Associação Lenoir Vargas Ferreira, o motivo da redução da equipe de médicos plantonistas é pela falta de médicos no mercado em Chapecó.

Conforme a assessoria de imprensa, inclusive, a instituição fez anúncios para a contratação de médico pediatra com formação em medicina e experiência em atendimento pediátricos e pediatras, com formação médica com residência em pediatria e/ou título em especialidade em pediatria.

Confira a nota: 

“A Direção Técnica e a Direção Clínica do Hospital da Criança Augusta Müller Bohner de Chapecó comunica que a partir do Mês de Novembro de 2021, os atendimentos do Pronto Socorro do Hospital contarão com uma equipe reduzida de médicos plantonistas (1-2 médicos por turno -07h 13h/ 13-h-19h/ 19-07h). Desta forma, os atendimentos serão direcionados para os casos de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.

Solicitamos que pacientes triados em POUCO URGENTE e NÃO URGENTE busquem, se possível, atendimentos em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e/ou Unidade Pronto Atendimento na EFAPI, caso não possam esperar pela consulta no hospital.

Segundo Nota Técnica Conjunta Nº 01 VIGI/EPIDEMIO/APS/SESAU 01/2021, divulgada pela Secretaria de Saúde de Chapecó, as UBS retornaram em 25/10/ 2021 a atender crianças menores de 13 anos com sintomas respiratórios/gripais.

Lembramos que não fazemos coleta de exames para testar COVID-19.

A instituição sente muito pelo transtorno causado à população. Estamos em busca de medidas progressivas que possam otimizar nossos atendimentos e trazer o direito da criança a ter acesso a qualidade de saúde de vida.

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Pâmela dos Santos – DIREÇÃO TÉCNICA – CRM/SC 17679 

Ricardo Farias – DIREÇÃO CLÍNICA – CRM/SC 22183”

No início do mês de outubro, após denúncias pela demora nos atendimentos, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, visitou o hospital e informou que caso a situação não mudasse, estudaria reassumir o comando da instituição.

O ClicRDC também entrou em contato com a Prefeitura do município e aguarda retorno.

Pronto Socorro do Hospital da Criança de Chapecó está super lotado

A Administração do Hospital da Criança Augusta Müller Bohner, de Chapecó, informou no fim do mês de setembro que o Pronto Socorro está superlotado e que as equipes estão com dificuldade no atendimento dos casos que não sejam prioritários ou considerados de emergência, de acordo com a classificação de risco.  

O hospital ainda informou que estará priorizando os atendimentos de urgência e emergência e que as crianças classificadas em pouco urgente e não urgente serão orientadas a buscarem atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde – UBS dos seus respectivos bairros e também na UPA do bairro Efapi, onde todas tem médicos para atendimento.

De acordo com a assessoria de imprensa da (AVLF), a situação permanece a mesma.

Fonte(s): ClickRDC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Mundo
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Mundo
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Mundo
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.